Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dia de sofá -- 06/04/2003 - 01:17 (Inti Anny Queiroz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabadão a noite, eu em casa pra variar qual é o remédio?

Ver um filmão claro... O que seria de mim sem meu vídeo cassete...

hehehe não me entendam mal. Eu sei que estilo de filme é uma questão pessoal, mas eu sou bem eclética, gosto de todos os tipos de filme existentes.

Meus estilos preferidos, bom... Gosto muito de velharia, clássicos , filmes de guerra, espionagem, máfia, épicos, ficção, Terror(é claro!!!), mas de preferência velharia como diria a minha mãe. Mas não filme baba, de vez em quando é bom, mas eu gosto de filme que deixa você tenso, nervoso, te faz levantar da cadeira, nada de choradeiras ou dramalhões tipo Julia Roberts, Hugh Grant(urgh! Odeio esse mané...)

Gosto sempre dos vilões, dos caras maus, (por que será né?)

Bom vou fazer uma lista, mas não é dos meus 10 mais. São filmes que vi nos últimos dias ou já vi mais de uma vez ou filmes que sempre vou gostar de ver.

Seria Impossível fazer um top10 meu, já vi filmes demais e em cada época estou mais ligada em um estilo em uma época do cinema... Bom aproveitem minhas dicas e depois me digam se gostaram...

Bom, falando sério. Dicas de filmes legais para ver sozinho num sábado a noite:



1. Ruas Selvagens - Esse é novo, acabou de sair na locadora. Sobre as gangues de rockers em Nova Yorque nos anos 50. Lindo!!

2. A Noite dos Generais - Clássico de guerra. Peter O toole e Omar Shariff. Só vou dizer que é sobre o fim da segunda guerra e não é de matança não, se não perde a graça...

3. O carteiro e o poeta - Adoro filmes em Italiano. Esse é um drama/comédia de primeira, tem que assistir. Preferi colocar este do que aqueles diretores manjadões que a gente dorme nos primeiros 5 minutos de filme. Esse pelo menos é em Italiano e tem um lirismo incontestável.

4. Poderoso Chefão 1 - eu sei que todo mundo já viu, mas sempre vale a pena ver pela centésima vez.

5. Los Angeles cidade proibida - Amo tudo nesse filme, a direção, os atores, a trilha sonora, o roteiro, é um filme que eu gostaria de ter feito.

6. Vidas sem rumo(the outsiders) - esse nunca sai da minha lista top10, estou lendo o livro pela 4 vez atualmente. Clássico dos anos 80.

7. Rock N Roll High School - Quer um filme mais perfeito para assistir sozinho num sábado a noite? Impossível. Diversão na certa. Depois dá até pra ir dormir e sonhar que é a Riff Randell.

8. Sid and Nancy - Putz não queria falar dos filmes de rock, mas não teve jeito. Esse também tem que ver sempre...

9. Depois de horas - Clássico mais underground do meu diretor preferido Martin Scorcese. Sensacional!!! Perfeito pra um sábado em casa.

10. Plan 9 - Terror mais do que clássico. Se você quer ver o filme B mais foda e mais tosco do mundo esse é o filme.



Viu como é difícil fazer um top 10. Já lembrei de mais uns 50 pra colocar aqui mas fica pra próxima...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui