Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem quer ser mais velho? -- 23/08/2008 - 21:51 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem quer ser mais velho?

Aroldo Arão de Medeiros
04/02/2000


Ao ler uma manifestação sobre a passagem de milênio do Professor de Astronomia da UFSC, Adolfo Stotz Neto, em que o autor prova que a entrada do novo milênio será quando soar o primeiro minuto de 2001, resolvi inquirir o leitor sobre uma dúvida que me acompanha.
Para chegar à resposta correta que você me dará, farei primeiro uma pergunta:
"Porque o aborto é proibido?"
Uma das respostas deverá ser: "Não podemos tirar a vida de um ser humano".
Ótimo. Começa a clarear as minhas dúvidas.
Se dentro de uma mulher há uma vida, porque só contamos o nascimento da criança quando ela sai do ventre de sua mãe? Devemos contar os dias de vida da criança desde o momento que foi gerada. Normalmente 9 (nove) meses antes de dizermos: "Ela deu a luz". Teremos que antecipar na nossa certidão de nascimento mais nove meses.
Eu que nasci em 12 de julho de 1952 farei aniversário em 12 de outubro. Com prazer e muito amor fui gerado no dia das crianças. Deve ser por esse motivo que eu gosto tanto das crianças, e as crianças gostam tanto de mim, pelo menos eu penso que sim.
Apressarei o meu cinquentenário em nove meses - que pena estou mais velho -.
Comemorarei metade de um centenário em 12 de outubro de 2001 em vez de 12 de julho de 2002.
Tenho pena das mulheres, que querem parecer mais novas. Algumas já teriam feito mais uma plástica, pois em vez de se olharem por dentro, miram-se no espelho e escondem o amor que podem dar a todos, principalmente à sua família, independente da idade, com mais ou menos 9 meses.
"Voltando às vacas frias", o Sr Adolfo defende que a entrada do novo milênio será quando soar o primeiro minuto de 2001 baseando-se no nascimento de Cristo, através das seguintes colocações: "compare com o nascimento e desenvolvimento de um ser humano que completa o primeiro ano após ter vivido doze meses", e "Afinal de contas, seu início foi estabelecido no "Anno Domini", nascimento de Cristo ocorrido há 1999 anos e, se o milênio não contiver o ano 2000 não se completará."
Com as alterações ocorridas no calendário, vamos considerar que o nascimento de Cristo se comemora em 1º de Janeiro e não 25 de Dezembro. Como eu defendo que o nascimento de um ser humano se dá no dia em que é gerado, Jesus foi gerado (nasceu) nove meses antes, ou seja, 1º de Abril. Observem que o novo milênio, desta maneira não se inicia em 1º de Janeiro de 2000 e nem em 1º de Janeiro de 2001 e sim no dia 1º de Abril de 2000.
Coincidentemente esta data é considerada o dia da mentira, portanto estou falando a verdade ou a mentira?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 342 vezesFale com o autor