Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Admirável Mundo Novo de Novo -- 18/02/2001 - 00:30 (Maria Antonieta Figueiredo Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE NOVO
Maria Antonieta Figueiredo Mello


Você se lembra do tempo em que ligava o telefone e falava com pessoas ?
Não, eu não estou louca não.

Hoje em dia a gente vai ao banco e fica na fila para tirar dinheiro de uma máquina. Ela pede o número da conta, o valor desejado, a senha, uma confirmação e vupt o dinheiro sai da máquina.

Você liga para alguma empresa e uma voz gravada começa a falar: "se você quiser falar com a tesouraria digite 1, se quiser falar com o departamento pessoal digite 2, se quiser falar com um de nossos atendentes digite 3". E fica ouvindo uma música horrorosa por uns 5 minutos. Ou até pior, uma outra gravação que diz: "sua ligação é muito importante para nós, aguarde na linha por mais um minuto..."
Se a ligação fosse mesmo importante porque uma pessoa "de verdade" não atende o telefone ?

Odeio máquinas. Máquinas que cospem refrigerantes. Vídeo cassete com controle remoto complicado (é pleonasmo). Três controles: um para a televisão, um para o vídeo, outro para a televisão a cabo. Telefone sem fio que sempre some dentro de casa e você confunde com o celular. Para pegar as mensagens ouve aquela mocinha declamando as instruções. Ela pede a senha e às vezes dá um branco. Qual senha? Tem uma do cartão de crédito ou de vários cartões. Pra facilitar a vida dos ladrões, meu marido colou em cada cartão a senha correspondente. Assim fica mais fácil na hora de um assalto. Já tentou usar serviços de banco pelo telefone? Você vai discando, discando tudo o que a mocinha pede. Isso pra saber que seu saldo é negativo e que você acaba de gastar mais impulsos telefónicos do que tem no banco...

Para entrar na academia do clube você digita o número de sócio, depois coloca a mão e a máquina "lê" as impressões digitais. Para pegar seu programa de exercícios no computador tem que digitar outra senha. As esteiras, as bicicletas, o tal do transport ou o aparelho de steps têm programas diferentes. Isso é muito bom porque além de malhar o corpo você usa também o cérebro pra decorar tantas senhas e instruções! Pensando bem quem é que iria querer fazer minha série de exercícios com tantos abdominais e agachamentos, com pesos no tornozelo e aquela humilhante posição de cachorro fazendo xixi para ficar com os "glúteos" em forma?

Computador?! Quando você consegue "salvar" tudo, o texto some. Entrar na Internet é uma verdadeira operação de guerra. Já ligou para o suporte técnico do seu provedor? Você ao menos sabe o que é um provedor? Se você responder que sim, volte para o parágrafo três e aguarde instruções para fazer download de vários programas do Bill Gates. Você aprende o que é um disco de recuperação, um exame de superfície e vai sonhar várias noites com o scandisk verificando tudo. Sabe o que são arquivos com extensão DBX? Nem eu. E tudo acontece quando o filho caçula, meu melhor assessor para assuntos de informática, está viajando...

Às vezes o computador é bem educado e pergunta: "você está trabalhando offline, deseja conectar-se agora?" Mas tem horas que ele simplesmente avisa na tela: "você cometeu uma operação ilegal. Este programa será fechado". Ilegal eu? Com tantas maracutaias na Prefeitura, regionais, Banco Central, TRT, CBF e o escambau ?
Sou é muito legal nesse mundo louco das máquinas.

Agora aguardem que eu vou tentar "copiar e colar" este texto, entrar na Internet e enviar para o site. Obrigada pela paciência. Se o problema persistir contate o revendedor. Esta mensagem se auto-destruirá em quinze segundos...


















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui