Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AMOR MADURO -- 01/09/2008 - 00:23 (Maira Cervi Marques Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor Maduro


O amor maduro é aquele vivido no dia a dia. É aquele que não esquece de te dar "bom dia" todas as manhãs ao despertar. É a disputa do banheiro quando se está atrasado, e ficar irritado quando a pessoa demora. É saber que mesmo nos momentos mais estressantes, tudo vai voltar a ser como antes, após uma noite inteira de amor.
Quem ama abre um sorriso quando escuta o barulho do portão, anunciando que o amado chegou. Prepara algo para o jantar, que com certeza ele vai gostar. Evita tocar em certos assuntos, sabe poupar-lhe dos aborrecimentos desnecessários. Quer falar sobre o seu dia, passar todas as alegrias, contar sobre tudo o que aconteceu.
Esse amor é coisa séria, não economiza carinho. Fica louco para aliviar o cansaço do dia no calor de um abraço. Gosta de deitar no sofá, assistir a televisão, comentar sobre o que viu e dar sua opinião. Sabe ser relaxado, descontraído, natural como deve ser.
É amor de gente grande! É poder enxergar nos olhos do outro, toda a admiração que se pode ter. Uma admiração que vai muito além de qualquer defeito. É entender o seu jeito, mesmo que lhe pareça estranho. É dar força e coragem, quando as coisas ficam difíceis. É mostrar que confia e acredita em você. E que mesmo quando as coisas não dão certo, ele vai sempre estar por perto, aconteça o que acontecer.
O amor maduro faz compras juntos. Fazem lista de supermercado. Dividem as tarefas. Planejam uma viagem de férias. Organizam as finanças, cuidam das crianças, com sabedoria, respeito e afeto.
É um amor que te faz sentir bem. Que tem bom humor, que sabe dar risada. Que discute a relação e que sabe pedir perdão e reconhecer que falhou. Não é machista, nem feminista. Vive apenas de uma conquista frequente. Sabem que têm um ao outro. E para quem é casado, sabe que isso não é pouco. Esse amor lapidado, respeitado e alimentado a cada novo dia, recomeça e renasce mais forte, sempre. A cada desentendimento, a cada briga ou discussão, o elo se fortalece.
Esse amor não desconfia. Acredita em você. É deixado livre. Porque amar não é sofrer, nem prender ninguém. Amar é apreciar cada momento, por mais banal que lhe pareça ser. É evitar aprisionar os sentimentos no desgaste do dia a dia. É poder aquecer seus pés gelados numa noite fria, encostando-os no outro, e se aconchegar na cama, disputando a cobertor. É um bem querer gostoso, de amizade, companheirismo, cumplicidade e intimidade sem pudor.
Quem tem o seu, encontrou a felicidade. Quem tem dúvidas, é porque ainda não o encontrou. Quem quer encontrar, não pode ter pressa. Não se iluda. Um amor assim é feito um Ipê. Você planta a semente, oferece todos os cuidados e espera pacientemente poder um dia contemplar o seu florescer. No amor não há garantias, ele pode ou não acontecer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui