Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62134 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10329)

Erótico (13566)

Frases (50541)

Humor (20019)

Infantil (5414)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140776)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os sem-pátria em êxtase -- 01/09/2008 - 13:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS "SEM PÁTRIA" EM ÊXTASE

Ana Prudente (*)

28.08.08

Passado um dia da decisão do STF, a qual foi prorrogada graças ao pedido de vistas do Ministro Direito, os ànimos não se acalmaram. Muito pelo contrário, estão atingindo ambas as partes, principalmente em Roraima. Falamos portanto das reservas indígenas homologadas em 2005, mas que poderão se estender às outras tantas permanentes no país.

E então senhor Fernando Henrique Cardoso, está feliz com a condução de suas pretenções? Lula da Silva está seguindo direitinho as ordens dos europeus, seus patrões e que lhe foram passadas as ordens no final do ano de 2002, quando eleito? Lula até que economizou dos cofres públicos não precisando embarcar para lá, já que tinha um representante-mor bem aqui em São Paulo.

O voto do Carlinhos, digo, atual Ministro do STF Carlos Ayres Brito, ex-motorista do Lula quando em Brasilia, foi no mínimo vergonhoso para a função que ocupa atualmente. Vê-se claramente que ele, depois de declamar Camões, dissertar sobre os navios negreiros e devanear por ares filosóficos da irmandade e fraternidade, falou muito, não disse nada e no final, todos acharam que ele disse alguma coisa coerente com o foco a ser discutido. Fez tantas voltas que por certo, o Exmo Ministro Direito, que já estava decidido em seu voto, foi obrigado a pedir vistas do processo.

Os "sem pátria" conseguem desnortear qualquer um, mesmo que tenham preparo para analisar textos complexos. Mas ouvir tantos devaneios durante quase 3 horas realmente tira qualquer preparado do eixo.

Os "sem pátria" tem uma forma bastante peculiar de agir. Eles tonteiam suas presas de tal forma, constróem teias táo dificeis de compreender que acabam vencendo pelo cansaço ou seja, pela desistência do opositor, já que este opositor passa a sentir-se desabilitado para analisar um tema totalmente dominado pelo primeiro.

Embora engane os bobos, Lula claramente está a serviço dos interesses europeus e talvez esteja aí a razão que a ex-galega e hoje Sra Marisa Leticia tenha se apressado em solicitar, logo no início do governo do marido, a cidadania italiana. Naquela época ela já sabia que ele defenderia os interesses europeus, apenas o povo brasileiro não sabia!

A questão da reserva indígena Raposa Serra do Sol não só servirá para dividir o povo brasileiro, colocando indios contra brancos, mas estará completando o projeto de alimentar o racismo no Brasil, coisa esta que nunca tivemos. Primeiro ativaram negros contra brancos e agora, para completar o ciclo, chamam indios contra brancos.

Estamos assistindo ao inicio de uma guerra civil projetada desde FHC e com Lula dando continuidade pois afinal de contas, eles são irmãos gêmeos. Um joguinho de ping-pong pra fazer de conta que são inimigos.

Nossa soberania encontra-se altamente ameaçada caso os Ministros do STF decidam seguir o voto deste relator inconsequente, irresponsável e obediente ao Executivo.

Os "sem-pátria" estào no poder há pelo menos 20 anos. Eles defendem este tal de socialismo, que nada mais é do que o regime mais destruidor, mais genocida que a história registrou, o comunismo.

Muito sangue vai rolar, fator necessário para deixar felizes todos estes apátridas. Os brasileiros defenderão o BRASIL, ACIMA DE TUDO. Tentem!


(*) Empresária da área editorial, representante da Liga da Defesa Nacional no Estado de São Paulo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui