Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por que a Educação está uma merda -- 02/09/2008 - 20:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do Cesar Maia

02/09/2008

E POR FALAR EM EDUCAÇÃO! CICLOS E RESULTADOS!

1. Jogando no lixo -por oportunismo eleitoral- as políticas para as escolas públicas de ensino fundamental de Anisio Teixeira, Paulo Freire e Darcy Ribeiro, os candidatos de oposição ao prefeito do Rio ignoram as condições das crianças/adolescentes pobres em suas casas (54% das famílias com renda abaixo de 2SM o chefe é a Mulher/ violência doméstica/ violência no entorno/ ausência de infra-estrutura em casa/ impossibilidade de professor particular/ alternativas desviantes, escola aberta a todos, não seletiva na entrada...) e afirmam querer acabar com o sistema de progressão continuada.

2. O do PT é então o máximo da cara de pau. Ali mesmo em frente, em Niterói, o sistema é esse. Em Belo Horizonte que exaltam tanto, idem. E assim por diante. Molon mente para tentar ganhar uns votinhos. Os demais tentam iludir as famílias mais pobres para ganhar uns votinhos. Triste retrato da política excludente que propõem.

3. Aplique-se o sistema seletivo na entrada e durante o curso aos alunos da escola pública, na mesma forma que é aplicado nas melhores escolas privadas de alta classe média e teremos com resultante dezenas de milhares de crianças/adolescentes nas ruas e sem a alternativa -por falta de renda- de ir para uma escola privada baratinha e levinha. Para o Dudu Riquinho, Jandira Niterói, etc... tanto faz.

4. Mas chequemos o resultado da rede -a maior rede municipal de ensino fundamental do mundo todo- de 1.061 escolas e mais de 700 mil alunos, no IDEB publicado semanas atrás, relativo a 2007.

5. No primeiro segmento, quarta série, a rede da Prefeitura do Rio com 4,5 foi a quarta entre as Capitais dos Estados, ficando atrás apenas de Campo Grande, Curitiba e Florianópolis, vencendo cidades como Belo Horizonte, S. Paulo e Porto Alegre.

6. No segundo segmento, oitava série, foi terceiro lugar. Na verdade segundo, pois em primeiro lugar empataram Campo Grande e Boa Vista. O Rio entre as capitais venceu no IDEB, Curitiba, Belo Horizonte, S. Paulo, Porto Alegre...

7. Se o Rio entre 26 capitais, na avaliação do ministério da educação, ocupa o quarto e segundo/terceiro lugares no ensino fundamental, o que querem os oportunistas? O sistema adotado está mais que aprovado, educacional, pedagógica e socialmente. O resto é demagogia vil de quem olha para os mais carentes com desprezo, escolhendo o caminho da exclusão pela escola e não o da inclusão definitiva pela mesma escola.

8. Anisio Teixeira, Paulo Freire e Darcy Ribeiro VIVEM!


Obs.: Ave Caesar Maia! Você pirou de vez! Anísio Teixeira, vá lá, mas Paulo Freire e Darcy Ribeiro é que estão desgraçando a Educação no Brasil. Infelizmente, não estão na lata de lixo, mas vivinhos por aí, em todos os cantos dos corredores e das salas de aula, fantasmas que se apossaram praticamente de todos os professores, do ensino fundamental ao superior. Os alunos brasileiros, nas últimas décadas, não recebem ensinamento, porém doutrinação. E a pior doutrinação possível, a marxista. É só conferir as penúltima e antepenúltima edições da revista Veja, bola levantada pelo site Escola Sem Partido (www.escolasempartido.org) de meu amigo Miguel Nagib, aqui de Brasília. Dúvidas sobre o que se ensina no Brasil? Pois veja o que o plenarinho.gov.br tem a dizer a seus queridos filhinhos, endereço http://www.usinadaspalavras.com/ler.php?txt_id=73359 (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui