Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Livro Coração Parahybano de Clotilde Tavares -- 08/09/2008 - 13:37 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LANÇAMENTO DO LIVRO CORAÇÃO PARAHYBANO DE AUTORIA DA ESCRITORA CLOTILDE TAVARES,
maria do socorro cardoso xavier

Noite magnífica a de 5 de setembro de 2008, coincidiu com a passagem do meu aniversário natalício, não poderia receber um presente melhor, o lançamento do livro de cronicas
Evento que teve lugar na Fundação Casa de José Américo, com presenças representativas do mundo lítero-cultural da cidade, capital da Parahyba. A apresentação fora feita pelo cronista Gonzaga Rodrigues que muito bem expressou o valor da obra de Clotilde Tavares; um excelente cronista falando sobre outra.
No final a autora faz seu inteligente agradecimento e declama uma poesia popular de sua autoria, cuja temática as belezas da Parahyba!
Bastante prestigiado o lançamento, presenças marcantes, coquetel apetitoso, boas e agradáveis conversas, autógrafo da autora sob o perfume de um ramalhete de flores vermelhas que lhe fora oferecido, enfeitava a mesa do autógrafo.
Clotilde Tavares após décadas na cidade de Natal onde exerceu suas atividades profissionais na medicina e de jornalista, teve infància e juventude na rainha da Borborema, Campina Grande, hoje ganha a admiração conquistando o público desta cidade, faz amigos nos premia com esta obra memorável!
O livro de 130 páginas resgata cronicas publicadas por ela nos jornais onde atuou e atua, nas quais rememora acontecimentos de sua jornada passada e presente, afetiva e cidadã, contribuindo assim para uma memória do tempo!
Muito bem escrito e compreensível ao mesmo tempo, uma linguagem enxuta e agradavelmente cultural. Noticia, rememora, indaga, resgata o que estava amortecido pelo esquecimento de muitos.
Clotilde Tavares filha do poeta e jornalista Nilo Tavares, homem de letras, que militou em Campina Grande nos diversos órgãos culturais com eficiência e zelo. Irmã do gênio, escritor, poeta, cordelista, compositor, teatrólogo e coisas mais, Bráulio Tavares.
Considero o livro de Clotilde uma obra-prima em cronicas, igualmente bem editado pelas Edições Linha D´Agua.
Obra digna de ser lida, assim você viajará por muitos portos do nosso pequenino e grandioso Estado da Parahyba!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui