Usina de Letras
Usina de Letras
202 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quevara -- 12/09/2008 - 17:51 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quevara

Aroldo Arão de Medeiros

Ele cresceu gostando de ler bastante. Lia gibis, fazia palavras cruzadas e folheava todas as revistas nos consultórios dentários e médicos.
Um dia viu na casa de um amigo, na estante, um livro que lhe chamou a atenção.
Era sobre um sujeito bonito, de barba, com um semblante triste. Che Guevara era a personagem do livro.
António Mafra se apaixonou fraternalmente por esse homem, ainda mais que existiam algumas coincidências na vida dos dois.
Leu três livros de seu ídolo e tentou fazer de sua vida uma cópia da dele, guardada as devidas proporções.
A asma acompanhou a vida de Che Guevara até o final de sua vida. Para alívio de António sua doença (asma) foi desaparecendo paulatinamente e aos doze anos sumiu por completo. O sumiço da bronquite foi por causa dos remédios receitados pelo médico da família e as xaropadas que sua mãe fazia.
António tinha uma dicção não muito boa, trocava o gua pelo qua, o gue pelo que etc. Auto apelidou-se Quevara em homenagem ao seu ídolo.
Fazia tiro ao alvo como hobby para poder imitar Che. Foi gostando do esporte e chegou a competir nos Jogos Abertos e faturar algumas medalhas.
Dos militares que a turma de Che Guevara capturava eram retirados todos os pertences, inclusive as roupas. Os homens eram mandados embora só de cuecas, os que os envergonhavam demais. Quevara para não ficar fora da imitação passou a frequentar praias de nudismo, bem longe de sua cidade para que os amigos não pegassem no seu pé.
Ernesto Che Guevara de la Serna, argentino, por seus atos de bravura, era conhecido como o "Grande Che Guevara".
Antõnio Mafra, gaúcho, pelo que a natureza lhe proporcionou, era conhecido como "Quevara Pequena Tchê".


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 421 vezesFale com o autor