Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Assassinos e ladrões -- 08/04/2003 - 17:18 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quem conhece a história antiga sabe que muitos povos, por falta de opção de trabalho inclusive, desenvolveram técnicas de guerra e navegação para buscar recursos em terras distantes, a fim de assegurar sua sobrevivência. Entre os mais famosos estão os vikings, que deram origem aos países que levam os nomes de Suécia, Escandinávia, Noruega e sei lá mais o que.

Eram tempos em que a pilhagem e o assassinato dos povos vencidos eram até explicáveis, pois como haveriam de sustentar os prisioneiros mais tarde. Também os hunos e mongóis, janízaros e tártaros faziam isto muito bem.

Nos povos pré-colombianos não temos informações precisas deste tipo de comportamento, talvez por isto a América tenha sido tão facilmente tomada pelos europeus, com milhares de batalhas e experiências no campo da conquista e da crueldade guerreira.

Entre os povos que foram saqueados pelos vikings e mongóis está a comunidade anglo-saxã, que deu origem ao que chamamos hoje de Inglaterra, e seus países outrora satélites, Austrália e Estados Unidos.

Talvez um dia eles deixem de ser piratas modernos, assassinos guiados por alta tecnologia para saquear povos mais fracos, como os árabes no momento. Os vikings se acalmaram e os países escandinavos são pacíficos e desenvolvidos.

Os Estados Unidos da América, considerados durante muito tempo a pátria ideal para quem desejasse fazer a vida, entraram em colapso moral no governo de George W. Bush, que resolveu ressuscitar a barbárie e utilizar o determinismo econômico como desculpa para matar e roubar nas terras árabes.

Assassinos muito bem mais bem aparelhados do que os antigos mongóis com suas espadas, flechas e punhais, os anglo-saxãos dispõem do que há de mais moderno para invadir as terras dos árabes, usurpar casas e matar, que é a parte mais importante do processo guerreiro.

Os iluministas nunca imaginariam que o progresso científico da humanidade fosse um dia servir a coisa mais repugnante que os humanos podem produzir durante a sua existência: o assassinato e roubo sistemático. Bush é o maior latrocida da história recente. Saddan um dia será apenas um moleque comparado com o líder norte-americano, que desvirtuou a constituição de seu país para legalizar a pilhagem no Oriente Médio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui