Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As lacraias continuam -- 08/04/2003 - 17:22 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A juventude brasileira continua sendo pressionada pelas gravadoras e comprando porcarias embutidas em CD´s. Um exemplo é a moda de músicas que denigrem as mulheres, exaustivamente exibidas em programas como alguns da rede Bandeirantes e ocasionalmente no Gugu Liberato. Algumas pessoas acham que não há motivos para preocupação, mas quando se sabe que a sociedade machista costuma bater em mulheres músicas que chamam as mulheres de cadelas e coisas piores tendem a estimular a violência em nível consciente e inconsciente. Em quase todas as cidades do país as mulheres estão sendo alvo de letras de mau gosto, onde exaltar o ato sexual e chamá-las de coisas semelhantes a vagabunda. Na última semana assisti uns promotores de eventos em Porto Velho estimulando garotos a dançarem como o tal de Lacraia. Tudo bem, vão me tachar de conservador novamente. Quando as mulheres dançaram na boca da garrafa milhares de adolescentes engravidaram, ocupando 25% dos leitos dos hospitais públicos. Ninguém pensou que a estimulação sexual precoce das crianças tivesse este resultado. Quem criticou foi chamado de conservador ou retrógrado. Os problemas sociais do país apenas se agravaram um pouco mais. Quem viver saberá dizer se a sociedade conservadora conseguirá suportar os modismos inconsequentes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui