Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->No cantinho da parede com Jesus. -- 25/08/2003 - 14:32 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Palavra de vida
Tema: Posição em cristo
Livro: Efésios 04.

“Rogo-vos pois, eu o preso do Senhor , que andeis como é digno de vocação com que fostes chamado”( Efésios 04.01)

Todos nós temos um chamado e uma vocação na vida espiritual com Deus, isto é, existe uma obra que você precisa realizar.
Obra essa não para sua salvação, pois a salvação vem da graça de Deus, e não haveria ouro nem prata capaz de pagar a vida e o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.
Mas uma obra capaz de te projetar para as coisas espirituais de Deus, obra que enriqueça a sua fé, pois a fé sem obra ela é morta.

No versículo acima, Paulo advertia isto aos irmãos de Éfeso. E alertava aos irmãos que o Senhor não deseja ver ninguém sentado em um banco de igreja o resto de sua vida esperando a volta de Jesus.

O Senhor chamou a cada um para a salvação, ele não deu a vida dele por meia dúzia de pessoas, deu a vida por cada um de nós.
E isso eu posso dizer de experiência pessoal, pois na minha conversão pude sentir um encontro intimo, como se eu estivesse na presença de alguém que não via a muito tempo, alguém que tinha um amor realmente maio que tudo, um amor sincero e verdadeiro como jamais tinha sentido antes.

E para que ninguém permaneça em bancos, Deus distribuiu dons e obras para serem realizadas. Em especial um:
“Ide por toda a terra e fazei discípulos”.
Deus deixou um caminho pronto para que você ande dignamente na vocação em que foste chamado.

Quando você aceitou Jesus Cristo como salvador, além de salvo, você se alistou a um exercito, o exercito de DEUS, e cada um tem a sua função neste exército, ou seja, Deus não precisa de dois Paulos ou de dois Pedros , o Senhor tinha 12 apóstolos, e apesar de todos serem apóstolos, cada um tinha uma função diferente no ministério.
Infelizmente existem hoje pessoas dentro da igreja que querem ser chamadas para uma função diferente da que Deus a chamou.
Como Deus, pode te dar mais um talento se você nem começou a usar o talento que ele lhe entregou?

Se cada um se colocar debaixo da autoridade do Espírito Santo de Deus, se cada um buscar realizar sua função dentro do corpo, este corpo funcionará perfeitamente. Ai sim contemplaremos todos os dons do Espírito, operação de milagres etc.

Mas para isso esse corpo tem que estar em unidade, numa mesma visão.
Veja o que diz o versículo 2 ; “ Com toda humildade e mansidão, com longanimidade suportando-vos uns aos outros em amor” .
Na igreja há muitos que buscam trabalhar na obra do Senhor, pedem a Deus que as use de alguma forma no ministério, mas as vezes acabam esquecendo de agir com humildade, mansidão.
Vamos ler agora Efésios 02, 08.09: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é um don de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Querido nós somos salvos apenas pela graça de DEUS. Então por que existem alguns irmãos que acham que o don que Deus deu a ela é mais importante que o do irmão do lado?
Porque quando um irmão que não trabalha na igreja, começa a falar em línguas estranhas alguns irmãos se escandalizam e acham que aquilo não vem de DEUS?
Porque duvidar daquilo que você não conhece?
Será que o Senhor só tem a você para usar?
Pare de olhar o don do irmão e se preocupe no que DEUS tem para você.
“Há um só corpo, e um Espirito, como também fostes chamado a uma só esperança da vossa vocação;
Há um só corpo, uma só fé, um só batismo;
um só DEUS pai de todos, ao qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” .
“Quando ele subiu as alturas , levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. Efésios 04, 04 à 06 e versículo 08 .
Se nós fomos salvos pelo mesmo Deus, batizado pelo mesmo batismo, somos um só corpo, temos o mesmo Espirito habitando em nós, temos então que ter amor um pelo outro! Cada um tem que exercer a sua função como um órgão do corpo, não podendo haver divisões em nosso meio, nada de fofoquinhas, nem panelinhas, assim nos aperfeiçoando para a edificação do corpo de cristo: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo.
Até que nós cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de cristo” Efésios 04.12,13.

Na palavra de Deus diz que nós deveríamos ser imitadores de cristo(1 Cor. 11.01)e é isto que o Senhor deseja, que nós nos aperfeiçoemos até chegar a estatura de Cristo, isto em termo de autoridade, de fé, de vida com Deus e com os irmãos. Sabemos que só Jesus é o salvador e não haverá outro igual a ele, mas foi ele mesmo que deixou um caminho a ser seguido, um caminho conhecido por ele, pois foi ele que venceu todas as coisas.
“ Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levado em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo.” Efésios 4,14.15.
O Senhor deseja que nós tomemos posse da autoridade que ele nos deu, para que nós não sejamos mais confundidos por Satanás, o Senhor te deu autoridade e um dom especial e tem uma obra de restauração toda especial em sua vida, o problema e que muitos de nós não executamos estas obras de maneira digna, ou porque estamos na posição de “meninos inconstantes” na autoridade dada por Deus, ou por estar sendo levado por qualquer vento, de doutrinas, ou até mesmo pelas circunstancias que são passageiras, mas que nós insistimos em que ela passe mais devagar do que o normal.

O Senhor deseja tira-lo da situação ruim, o problema e que muitos olham para situação como se está fosse maior do que Deus.
Por mais difícil que situação seja, o nosso referencial é o Senhor Jesus, ele já passou por tudo que você está passando, e o melhor de tudo é que ele já venceu, mas muitos irmãos não conseguem tomar posse desta vitória, e se você quer ter vitória, começa a basear a sua vida na bíblia.

Um exemplo fácil para que você possa entender melhor a importância do conhecimento bíblico e este: Imagine que uma criança foi criada até certa idade pelos pais, mas por algum motivo se perdeu, e tornou-se órfã.
Ao se tornar maior de idade, se casou, teve seus filhos.
Só que essa pessoa vive humildemente e até passa por necessidades.
Por outro lado à família verdadeira, que ela nunca mais teve noticias, tinha um antepassado muito rico, bilionario e ao morrer deixou um testamento com boa parte dos bens no nome desta pessoa humilde que se tornou órfã.
Eu te pergunto como que está pessoa vai ter conhecimento de sua fortuna se ela nunca se preocupou em procurar a sua verdadeira família?

DEUS, que é o Seu Pai deixou para você um enorme testamento com mais de 8000 promessas, só depende de você reenvidicar estas promessas, depende da sua vontade de procurar o seu verdadeiro pai e conhecer este testamento ao qual você tem direito.

Todas as vezes que você ler alguma promessa na bíblia ore tomando posse de tal promessa, amém?

Agora votando ao assunto posição vejamos: “Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres “ Efésios 04.11
Você faz parte deste corpo, portanto não se torne um órgão problemático, ou tente ser um órgão independente lembresse que o corpo é formado por vários órgãos de diferentes funções, imagine o braço querer andar no lugar das pernas ou a boca querer enxergar no lugar do olho.
Deus tem um ministério para você busque este ministério e não se preocupe com o dom do irmão ao lado, se você achar que ele não está usando de forma correta o que Deus deu para ele, apenas ore por ele, pois o principal problema de olhar o dom do irmão é que você pode estar enterrando o seu, como na parábola dos talentos lembra? Mateus 25 de 14 à 28
Deus te deu um dom a medida de sua capacidade, não enterre este dom, e lambesse que na bíblia não existe o dom de CRITICA, amém?

Que DEUS te abençoe, e que você possa estar descobrindo juntamente com Deus a sua função deste corpo maravilhoso, o corpo de JESUS.

Marco Aurélio Jacob
manchajacob@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui