Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O caráter de Jesus. -- 25/08/2003 - 19:25 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Palavra; I Coríntios 11.01.
“Sede meus imitadores, como também eu
sou de Cristo”

Paulo com ousadia falou a igreja: sede meus imitadores!
Na vida é natural, principalmente na fase de adolescência, que as pessoas queiram se parecer com outras.
Seja um jogador de futebol ou um astro de cinema, as pessoas buscam parecerem pessoas que estão em destaque.

Paulo com ousadia falou a igreja; sede meus imitadores, pois ele imitava a Cristo.
Diariamente temos que buscar ter o caráter que Cristo tem, e tinha quando pregou neste mundo.

Se hoje perguntarmos em qualquer igreja, seja batista, pentecostal, avivada, ou qualquer outra: irmãos vocês desejam Ter um caráter como o de Cristo?
100% da igreja responderá que sim!
E isto é obvio, pois, quem não gostaria de agradar ao Pai como Jesus cristo agrada.
Mas como imitar a cristo?
A seguir estudaremos algumas importantes áreas da vida que devemos controlar para começar a dizer: sou imitador de cristo!

Perdão
Muitas pessoas sentem dificuldades de perdoar pessoas que fizeram-lhe algum mal. Muitas pessoas nem tentam mais perdoar se acham incapazes de fazer tal coisa.
A falta de perdão gera amargura, e isto endurece o coração.
Certa vez Jesus estava desenhando na areia quando foi surpreendido por uma multidão que segurava uma mulher que acabará de cometer adultério.
Muitos queriam testar a Jesus (por causa da lei de Moisés), mas Jesus disse; se alguém que esta aqui presente não cometeu pecado, atire a primeira pedra. Muitos deixaram o local sem dizer uma só palavra de tal maneira que em pouco tempo Jesus estava sozinho com a mulher. Jesus não á acusou de maneira alguma, mas disse a mulher: os teus pecados estão perdoados - vá e não peques mais.

Talvez você esteja pensando: o Pastor diz sobre perdão por que não passou o que eu passei.
O pastor realmente não passou o que você passou, talvez tenha passado algo semelhante ou até pior, quem saberá? Mas Jesus passou muita humilhação, ninguém sofreu tanto quanto Jesus.
Alguém cuspiu em seu rosto?
Rasgaram-lhe a face?
Colocaram-lhe uma coroa de espinhos?
Crucificaram-lhe?
Jesus passou por tudo isso, e passou por você, passou para que você jamais tenha que passar, mas se você passar saiba perdoar.
A falta de perdão cria raiz de amargura. Talvez sua oração não esteja sendo escutada por Deus pela sua falta de perdão.

Sem perdão não há como a oração ser respondida.
Mas como perdoar se eu não sinto isso em meu coração?
E eu lhe pergunto: Quem disse que perdão é sentimento?
Perdão é mandamento, você primeiro perdoa, depois sente o perdão.
O coração se alimenta do que sai da boca, então é preciso declarar com a boca que você perdoou tal pessoa, para que seu coração se encha disto e ai sim você poderá sentir perdão e amor pelo teu próximo.
“Amar o inimigo disse Jesus “
A chave para isso esta na boca, o coração se alimenta do que sua boca fala, não se esqueça disto. Jesus disse que perigoso não é o que entra pela boca, mas o que sai dela.
Perdoe para que você seja imitador de Cristo.


Resistir a tentação
Sede imitadores de Cristo!
Mateus 04; 01à04.
“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto,
para ser tentado pelo diabo.”
“ E depois de ter jejuado quarenta dias e quarenta noites
teve fome”
“Então o tentador aproximando-se disse:
Se és filho de Deus manda que estas pedras
se transformem em pães.”
“ Jesus então respondeu: Está escrito: Não só
de pão viverá o homem mas de toda a palavra
que procede da boca de Deus”

A bíblia revela que nós podemos resistir a todas as tentações, e as que vem sobre você são permitidas por Deus, e Ele não dá nada que você não possa suportar.
Nós devemos resistir onde somos fracos!
Emocional: Mateus 04;05á 07
“ Então o diabo o levou a cidade santa
colocou-o sobre o pináculo do
templo”
“ e lhe disse: Se és filho de Deus
atira-te abaixo, por que esta escrito:
Aos anjos ordenará ao teu respeito
que te guardem; e :
Eles te sustentaram nas mãos, para que
não tropeces nalguma pedra”
Nestes dois versículos podemos ver que o diabo tentou Jesus no emocional. Esta é uma área muito perigosa e o diabo vem ganhando espaço na vida de muitos irmãos que não tem discernimento disto.

“Não tentarás o Senhor teu Deus”.
Jesus sabia que o que o diabo estava dizendo era verdade, se ele se jogasse ou algo assim os anjos o guardaria.
Mas Jesus sabia que aquela não era a hora, Jesus teria que ser crucificado pelos pecados do mundo, e Ele não tentou a Deus apenas confiou na palavra do Pai.

Existem muitos crentes querendo dar provas ao diabo, muitos querem debater com o diabo, mas na realidade estão tentando a Deus.

Tentação do esfriamento: Mateus 4.08 e 11
“ Levou ainda o diabo a um monte
muito alto, mostrou-lhe todos os reinos
do mundo e a glória deles”
“ E lhe disse: Tudo isto te darei se prostrado
me adorares “
“Então Jesus lhe ordenou
Retira-te Satanás, por que esta escrito:
Ao Senhor teu Deus adoraras e só
a ele prestará culto”
“ Com isto o deixou o diabo, e es que vieram anjos e o serviram”

O diabo tenta o povo de Deus para o esfriamento, através de problemas de finanças muitos têm deixado de adorar ao Senhor, mas veja o final dos versículos: Vieram anjos e serviram a Jesus.

Todos passam por problemas financeiros, mas devemos ser firmes com Jesus e jamais se ajoelhar para o diabo.
Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que amam a Deus e o teme.
Jesus sempre estava em concordância com Deus, ele fazia a vontade do Pai. Jesus jamais tomava uma decisão antes de consultar a Deus.

3 Passos para imitar Jesus
1o. Fé: Quando pedia algo a Deus ele não duvidava, por mais que as coisas dissessem ao contrário Jesus confiava em Deus, pois sabia que o Pai jamais negaria.
É preciso crer quando esta orando, crer que o Pai esta te escutando, Crer que Deus pode e vai fazer segundo seu coração, desde que este esteja em comunhão e concordância com Deus.
2o. Segurança - Jesus tinha segurança com Deus. Certa vez ele mandou que os discípulos fossem a frente para outra cidade do outro lado do mar. Ao descer do monte Jesus reparou que não havia barco para leva-lo junto aos seus discípulos. Jesus nesse momento teve tanta segurança. Mais tanta que enfiou a mão no bolso e continuou a andar, mas andar por sobre as águas.
E chegando perto dos discípulos, Pedro quis ir até ele, Pedro também teve confiança, mas esta durou pouco, o vento soprou e Pedro afundou.
O mesmo vento que estava sobre Pedro estava sobre Jesus, ele foi seguro.
3o. confiança - Deus tem poder de ressuscitar, cabe a você crer e ter confiança
João 16.33
“ Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim
No mundo, passais por aflições: mas tende bom animo,
eu venci o mundo.”

Marco Aurélio Jacob

manchajacob@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui