Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Brasileiro trabalha meio ano para pagar impostos -- 27/09/2008 - 11:45 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vi no Jornal da Band uma matéria sobre uma exposição, na Central do Brasil, no Rio, sobre o percentual de impostos que incidem sobre os produtos. Fiquei espantado ao verificar que 80 ou 90% das pessoas que paravam para ver os paineis, se espantavam e não sabiam que eram (são) tão extorquidos. Os entrevistados não eram apenas pessoas humildes - tinha secretária, contadores, professores, etc..

Duas conclusões: o povo não presta atenção em nada e quando presta não absorve a informação ou a esquece ou com o tempo o sentimento e a agressão se vai e passa ao esquecimento. Pobre país.

Quanto à dívida pública, a população pensa que está paga - pensa que Lula a pagou, como ele diz.

Paulo Sérgio Loredo


A realidade é esta...

Dívida pública volta a crescer em agosto e chega a R$ 1,319 trilhão

Depois da queda registrada em julho, a dívida pública federal voltou a crescer em agosto. O aumento de 1,66% no mês elevou a dívida para R$ 1,319 trilhão, segundo dados do Tesouro Nacional divulgados nesta quarta-feira. A dívida pública havia recuado em julho, depois das altas registradas nos dois meses anteriores. O aumento se deveu à emissão líquida de R$ 5,5 bilhões feita pelo Tesouro (diferença entre títulos emitidos e resgatados). Os juros geraram um impacto de mais R$ 16,1 bilhões. Apesar do aumento, a dívida apresenta queda no acumulado do ano. Em dezembro, estava em R$ 1,333 trilhão. A dívida pública interna, que representa 92,7% da dívida total, subiu 1,56%, para R$ 1,223 trilhão.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui