Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A esperança vai morrer no segundo turno? -- 01/10/2008 - 12:15 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>> Pappá! Tótotototó! Papapapá!


texto

Já não há mais tempo, falta um dia só, mas algum candidato haveria de subir em palanque e prometer às mães que não podem criar - mas procriam - leite, roupa, cama e mesa para seus bebês que, volta e meia, vão para o lixo.
Algum candidato ainda haveria de prometer ajuda aos motoristas que não podem dirigir veículos - mas dirigem - porque, desempregados, com suas carteiras vencidas, não podem pagar novos exames das suas vistas e as taxas para a obrigatória habilitação.
Um outro, na certa, haveria de prometer uma clínica de recuperação para muitos que não sabem - e não podem mais saber - que foram vítimas desta sociedade que não sabe escolher os seus representantes.
Mas duvido que alguém prometeria a criminosos hediondos, os que não esquartejam somente os políticos que roubam do povo - mas deveriam esquartejá-los também - penitenciárias de além-mar, boiantes, com direito a cestas básicas via helicópteros da Aeronáutica, bons dormitórios, água tratada e fornecida pela A.N.A., bem policiadas por fora pela Marinha, sem diretores de presídio, nível XXV, inspetores, nível XIII, nem carcereiros, nível III, dotadas de varas de fibras de carbono, boas carretilhas, molinetes, anzóis, grampos por todos os lados, e demais apetrechos, como os usados em bons campeonatos de pesca amadora.
Em suma, as classes mais prejudicadas com essa próxima eleição serão as do povo e a dos que cometem crimes hediondos. Como a esperança é a próxima que morrerá, e se não há mais tempo para tais promessas, deixo-as aqui registradas. Quem sabe? Senhores candidatos, aproveitem-nas!

Veja mais, clique aqui:==>>> Elpídio de Toledo

Ya no hay todavía tiempo, pero algún candidato hubiera subido en el púlpito y prometido a las madres que no pueden crear - pero ellos procrean - la leche, ropa, cama y mesa para sus bebés que no vueltam, porque son abandonados por ellas en la basura.
Algún candidato todavía deberia prometer ayuda a los chóferes que no pueden manejar vehículos - pero manejan - porque, desempleados, con sus licencias expiradas, no pueden pagar nuevos exámenes de vista e impuestos para la obligatoria calificación.
Uno utro, ciertamente, prometería una clínica de recuperación para muchos que no saben - y ellos no pueden saber para siempre - que fueran víctimas de esta sociedad que no sabe escoger sus representantes.
Pero yo dudo que alguien prometería a los delincuentes, aquellos que no laceran solamiente los políticos que roban del pueblo - pero ellos deberían descuartizarlos y atirarlos también en la basura - las prisiones de mar territorial, flotando, con derecho a las cestas-básicas, las alcobas buenas, agua tratada, bien vigiladas por fuera, por la Armada, sin directores de prisión, nivel XXV, inspectores, nivel XIII, o carceleros, nivel III, dotadas de varas de fibras de carbono, buenas carretillas de mano, bobinas, anzuelos, hatpins por todas partes, líneas y otros materiales, como los usados en buenos campeonatos de pesca esportiva.
Para abreviar, las clases más prejuiciadas con esa próxima elección serán las del pueblo y la de los que cometen crímenes hediondos. Cuando la esperanza es la próxima que morirá, y no hay más tiempo para tales promesas, yo dejolas acá registradas. Quien sabe? Señores candidatos, sirvanse de ellas!

There is no more time, but some candidate would arise in stand and promise to the mothers that cannot create - but they procreate - milk, clothes, bed and table for their babies that, currently, they are abandoned into the garbage.
Some candidate would promise still to the drivers that cannot drive vehicles - but they drive - because, unemployed, with their driving licences expired, they cannot pay new view exams and taxes for the obligatory qualification.
Another one, surely, would promise a recovery clinic for many that don`t know - and they cannot know forever - that were victims of this society that doesn`t know how to choose their representatives.
But I doubt that someone would promise to criminals, the ones that don`t lacerate only the politicians that steal of the people - but they should quarter them also and throw out them in the garbage too - prisons of oversea, floating, with right to basic-baskets, good bedrooms, treated water, well policed on the outside, for the Navy, without prison directors, level XXV, inspectors, level XIII, or jailers, level III, endowed with sticks of fibers of carbon, good wheelbarrows, brandishes, fishhooks, hatpins everywhere, lines and other equipments, as used them in good championships of amateur fishing.
After all, the most prejudiced classes with the next election will be the people and that of the ones who commit stinking crimes. As the hope is the next that will die, and if there is no more time for such promises, I let them here registered. Gentlemen candidates, take advantage them!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 618 vezesFale com o autor