Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Visite Piratuba e suas águas termais -- 03/10/2008 - 22:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As águas termais de Piratuba, SC

Piratuba, com 5.800 habitantes, está localizada no vale do Rio do Peixe, no meio-oeste catarinense, quase divisa com o Rio Grande do Sul, a 460 km aproximadamente de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Faz parte da Rota da Amizade (www.rotadaamizade.com.br), que reúne os municípios de Fraiburgo, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba dotados de belezas naturais inigualáveis; do Águas do Alto Uruguai Convention Bureau (www.aguasdoaltouruguai.com.br), reunindo Itá, Concórdia e Piratuba, e da Fundação de Turismo Vale do Contestado/CONTTUR (www.conttur.com.br).

Piratuba oferece muitas atrações, destacando-se, dentre elas, suas águas termais que brotam do solo a 38,6ºC, ricas em propriedades minerais e terapêuticas; os passeios de Maria Fumaça, que vão de Piratuba até Marcelino Ramos, já no Estado do Rio Grande do Sul e à Rota do Engenho com paisagens inesquecíveis ao longo da comunidade de Linha Serraria; o lago da Barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho; um comércio diversificado e grandes eventos de final de ano (Reveillon. Kerb e Noite do Hawaí) e outros que acontecem durante o ano, tais como a Abertura da temporada (outubro), o Festival Internacional de Danças da Melhor Idade (novembro), o Festival do Cinema e Vídeo Rural (em junho, de dois em dois anos) e o Festival Intermunicipal da Canção (março).

Uma cidade com qualidade de vida invejável, calma, tranquila, gostosa de passear, onde se pode caminhar sem preocupações por suas ruas, apreciando a beleza de sua arquitetura européia, visto que a maior parte da colonização de Piratuba ocorreu por imigrantes alemães.

Estància termal muito agradável, de gente simpática e acolhedora, que recebe seus visitantes com enorme carinho. Em qualquer lugar, por toda parte, você sente o carinho e a hospitalidade de sua gente. É gostoso estar em Piratuba, não dá mais vontade de partir.

Piratuba, além de casas e apartamentos para aluguel, tem uma rede hoteleira constituída por 14 hotéis que primam pela gastronomia e opções de lazer, 3 pousadas e 1 apart hotel, com uma oferta de 1767 leitos, e o mais importante, com preços muito acessíveis, numa clara demonstração de respeito aos seus visitantes. Entre eles, o destaque fica para o Hotel Kirst (www.hotelkirst.com.br), telefone (0 xx 49) 3553-0323, localizado próximo ao Parque Termal, que oferece ótimas instalações, pessoal extremamente simpático e um serviço de cozinha e restaurante impecáveis. O Hotel Kirst oferece, também, internet sem fio "wireless" aos seus hóspedes.

Os meus agradecimentos especiais à Secretaria de Turismo de Piratuba, que não mediu esforços para o sucesso da realização dessa bela viagem, que agora você pode conhecer e em breve também visitar. Para maiores informações, acesse os sites www.piratuba.com.br e www.termaspiratuba.com.br


Obs.: Texto recebido de meu amigo luzernense-curitibano Guido Schneider (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui