Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Livro O Conceito Zero ou Independência da Amazónia -- 04/10/2008 - 22:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adquira o livro "O Conceito Zero", uma trama internacional para a independência da Amazónia, clicando em:

https://ssl974.websiteseguro.com/edilux/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1


Informações do produto

Livro de suspense, mistério e ação, que narra no melhor estilo dos best sellers uma intriga internacional para proclamar a independência da Amazónia. Com habilidade, A. J. Barros faz crescer a tensão e a expectativa à medida que fatos e provas alertam sobre a ocupação iminente da Amazónia por forças estrangeiras e nesse sentido, o livro é também um brado de alerta, de denúncia.

O Conceito Zero se desenvolve numa sequência de episódios ora misteriosos, ora violentos, com espaço até para monges templários. Trata-se de uma bem montada intriga em que grupos estrangeiros pretendem a invasão armada da Amazónia, valendo-se do falso ambientalismo das potências estrangeiras que estão apenas de olho gordo nas imensas riquezas do território amazónico.

Uma história polêmica, de interesse mundial, com base em pesquisa minuciosa que revela fatos desconhecidos para os próprios brasileiros - como a existência de uma estranha fortaleza de pedra construída pelos portugueses no início do século XVIII, em plena selva, com dificuldades semelhantes às das piràmides do Egito. O leitor se surpreende também com as inúmeras informações sobre a Região Amazónica: suas lendas, aspectos étnicos, religiosos, geográficos e económicos, sempre expostos de maneira agradável, fazendo parte da ação.

Enredo cativante, mistura ficção e fatos reais que prendem o leitor até a última página.

Trabalho de profissional
A. J. Barros não mediu esforços para escrever com isenção de pesquisador sério e com profissionalismo este primeiro livro (o seguinte já está a caminho). Durante vários anos estudou o assunto, entrevistou pessoas, participou de conferências sobre o tema e viajou muito por lugares pouco conhecidos e distantes na Amazónia, onde a ação se desenvolve. Escreveu uma história rica, emocionante, mas apresentada de modo simples e elegante.

Maurício, personagem principal, ao comparecer a um encontro com o general chefe da Abin - Agência Brasileira de Informações, se vê envolvido numa conspiração. Começa aí uma corrida contra o tempo para decifrar um código que é a chave para desvendar a trama.

Sobre o autor:
Adhemar João de Barros estréia na ficção com uma novidade: O Conceito Zero inaugura o romance de thriller na literatura brasileira. Paulista, formado em Direito e pós-graduado em Política e Administração Tributária, foi professor de Direito Tributário, Ética e Auditoria na Escola de Administração Fiscal do Ministério da Fazenda e coordenou seminários, simpósios e grupos de estudos sobre matéria fiscal, no àmbito do Ministério da Fazenda. Criou uma metodologia própria de auditoria, denominando-a de Auditoria de Produção, com livro reeditado pela Lex Editora em 2006.

Serviço

Título: O Conceito Zero
Autor: A.J.Barros
Editora: Edilux
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23cm/ Páginas: 408/ Preço: R$ 44,90
Ano e número da edição: 2008/ 2ª edição
Área de interesse: Sociologia, Ciências Humanas, Política, Ecologia
Públicos-alvo: público geral, universitários, políticos, membros do poder público, militares e todos os brasileiros preocupados com o destino do País.

Mais informações sobre O Conceito Zero: www.edilux.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui