Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Unila ou Unilula? A Universidade dos intelequituais -- 09/10/2008 - 10:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UFPR E ITAIPU BINACIONAL ASSINAM TERMO PARA CRIAÇÃO DA "UNILA" OU "UNILULA"

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Itaipu Binacional assinaram, na tarde desta segunda-feira (6), em Curitiba, um termo de cooperação técnica para viabilizar a criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. A UFPR vai ficar responsável em adotar providências para efetivar a implantação e o funcionamento da Unila. Já a Itaipu fica com a atribuição de coordenar os trabalhos e arcar com os custos do projeto básico de arquitetura e engenharia da nova instituição. O termo de cooperação técnica tem vigência de cinco anos. A Unila deve começar a funcionar no segundo semestre de 2009.

Portal RPC


INTEGRAÇÃO PELA ESQUERDA

A Unila abordará áreas como relações internacionais, ciência política, línguas, tecnologia, meio ambiente entre outros. As aulas serão em língua portuguesa ou espanhola, pois pretender ter alunos de toda a América Latina. Um dos elaboradores do projeto é o Sr. Hélgio Trindade. Segundo ele: "SE QUISERMOS INTEGRAR A AMÉRICA LATINA, TEMOS QUE FORMAR QUADROS PARA DESEMPENHAR OS AVANÇOS NESSA DIREÇÃO".

A frase de Hélgio Trindade explicita a verdadeira face da Unila. Coincidentemente ou não, o tal foco de integrar a América Latina é o mesmo do evento chamado Foro de São Paulo, que em uma de suas declarações prega a integração na área educacional contra o imperialismo norte-americano.

Resta dúvida sobre o verdadeiro papel da Unila?Não me assustaria se os alunos aprenderem aulas sobre como ser um bom militante de esquerda; além de ter de cantar no inicio das aulas o hino da Internacional. Não se surpreenda caro leitor, se os professores forem da mesma linha de Daniel Aarão Reis, Emir Sader e Marilena Chauí.

O melhor de tudo vem agora. Sabe quem irá bancar essa farra toda?Você, eu, todos nós, pois além de bancar banqueiros teremos que ver a turma do Foro de São Paulo indo aos poucos conquistando os seus reais objetivos e a cada dia formando mais e mais militantes.

Em suma, os sócios do Foro de São Paulo não param de obter conquistas. A criação desta universidade é um instrumento de doutrinação ideológica, algo que não vai de encontro com o real objetivo da educação. Por Fabiano Coury - do Recanto das Letras


COMENTÁRIO

Lembrando: Em março deste ano, a Unila tinha um orçamento anual previsto de R$ 135,9 milhões.

Como disse o Reinaldo Azevedo: Unila vai produzir "Intelequituais" especializados em movimentos sociais da América Latina. Vocês vão ver no que vai se transformar a Unila. Mais: o campus vai ficar na Tríplice Fronteira, uma área comprovadamente infiltrada pelo terrorismo islàmico. Quando se juntar com a militància bolivariana, será realmente um estouro.

E digo mais: O Oscar Niemeyer já entregou o projeto da Unila. Ele disse que está entusiasmado com a Unila porque ela é "universidade dos sonhos". Não sei se falou em referência ao preço que deve ter cobrado pelo projeto, ou se fez mera referência à ideologia da coisa. De qualquer forma, sonho de comunista não é outra coisa senão o nosso pesadelo.

Por Gaúcho/Gabriela


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui