Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O tempo passa, o amor não. -- 10/04/2003 - 18:04 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com o enfraquecimento do mercado fonográfico, causado, principalmente, pela pirataria desenfreada, bandas e artistas independentes do país inteiro e de todos os gêneros, vêm conquistando, por méritos próprios, um espaço maior a cada dia.



Tenho estabelecido contato com músicos de diversos estados e a cada release recebido reforço minha convicção do poder de fogo destes artistas, que investem, com determinação e ousadia em seus sonhos, aparentemente utópicos, de que um dia irão encontrar um lugar ao sol no universo da música brasileira.



Continuo à disposição para ouvir e divulgar o material de novos nomes. Reservo um bom tempo para esta grata missão. Como assessor de imprensa da área conheço as dificuldades enfrentadas. Não é nada fácil chegar à grande mídia. Sou uma formiga, mas não a única deste imenso formigueiro!



A Via Rock, banda rock pop de Santos - SP, criada em 2000, com músicos experientes e um trabalho maduro, lança seu primeiro CD. Quinze faixas produzidas pelo maestro Marcelo Elias.



Daniel Dias (vocal, violão e violino), Guto Borelli (violão 12 cordas, guitarra e backing-vocal) e Leandro Gonçalves (bateria,percussão e backing-vocal) declaram influências de Pink Floid, Eagles, Beatles, Capital Inicial, Barão Vermelho, Legião Urbana.



A inspiração proveniente das bandas nacionais mencionadas está muito clara neste álbum de estréia da Via Rock. A faixa, que acredito ser o hit mais forte, "O Tempo Passa, o Amor Não", é a exceção.



O CD surpreende com uma releitura coerente de "Chão de Giz" (Zé Ramalho) incluindo no arranjo violino, violoncelos e violas.



Nos shows, além da experiência do trio original, a banda conta com a participação de um contra-baixista convidado para completar o time e cativar o público com um repertório embasado nas influências já mencionadas. Segundo o grupo, duas horas de muita energia e efervescência.



Com o apoio de veículos da baixada santista, como a Rádio 98,1 FM - A Rádio Rock de São Vicente - SP, a Via Rock está rompendo as fronteiras regionais e alcançando sua metas. Para conhecer o trabalho da banda acesse www.viarock.com.br .



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista. E-mail: silvioalvarez@terra.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui