Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nosso Aniversário (Reflexão) -- 15/10/2008 - 17:33 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nosso aniversário
Texto: Elias Torres

Quando comemoramos o nosso aniversário recebemos felicitações dos familiares, parentes e dos amigos e quando é acompanhado de um presente então ficamos muito mais alegres. Quem não gosta de ganhar presentes? E quando tem festa então!
E no momento do tradicional "Parabéns a você" ficamos emocionados que às vezes choramos de emoção, como se até as lágrimas festejassem percorrendo "a cidade" de nosso rosto.
Tudo isso é lindo e maravilhoso, mas a verdade é que tudo isso é efêmero. Certo filosofo disse um dia: "A verdadeira alegria é aquela que quando o barulho da festa acaba a alegria fica". Ele estava certo.
Temos que comemorar nosso aniversário todos os dias, pois, todas as manhãs renascemos e recebemos o presente divino que é o dom da vida.É chance que o Senhor,mais uma vez, nos dá. E que chance é essa? È a de nos reconciliarmos conosco mesmo, com as pessoas e com Ele, também, pois muitas das vezes pedimos mais do que agradecemos. Em nosso aniversário temos mais uma oportunidade meditar por mais um ano que passou, refletir onde foi que erramos, acertamos e onde é melhor investir. O ano, passa no aniversário que celebramos e não nos finais de cada ano.
Se pararmos para pensar não existe maior presente em nossa comemoração quando estamos unidos com a família, e desfrutamos de saúde na presença do Senhor. Festejar mais uma primavera é registrar um ano a mais em nosso corpo e um ano a menos neste planeta, caminhando para a eternidade.
Infelizmente, muitos não gostam de refletir sobre essas coisas, pois se sentem incomodados. O maior, e o melhor, presenteador é Jesus Cristo e o seu presente para nós não é passageiro, nem quimera, nem pode ser roubado, nem estragado pela ferrugem, tempo e traças.
O maior brinde que Ele nos dá nem reis, rainhas, políticos, ou juntando todos os poderosos da terra não conseguem comprar, nem negociar o paraíso. Somente nosso Senhor Jesus Cristo pode nos presentear com ele, pois não é efêmero e sim eterno.
Quando alguém me perguntar onde tirei essas informações eu responderei que foi lendo o melhor manual que Deus nos deixou, que é a Bíblia. Muitos podem falar que foram homens que a escreveu e sou obrigado a dar-lhes os parabéns, pois nem um cavalo ou um cachorro poderia ter feito e se o Senhor quisesse, como para Ele nada é impossível, já que Ele colocou palavras na boca de um jumento, mas quem a escreveu foram homens inspirados por Deus.
Eu tirei do céu com, seu azul tão bonito, que enfeita o infinito que não posso tocar, mas posso ver e saber que não é imaginação de minha parte e nem ilusão de óptica. Também do sol que clareia meu dia e afaga minha pele, da lua que enfeita a minha noite. Também da minha nova maneira de ser essa modificação faz-me refletir, e agir com prudência.
Aniversário com festa sem Deus, sem família é o mesmo que encenar uma peça de teatro com uma platéia que aplaude, por noventa segundos. Sem Deus é receber esses "aplausos", alguns abraços e presentes e nada mais do que isso, somente isso. A realidade volta depois que a festa acaba e quando os convidados vão embora. Não sou contra quem faz festa eu acho até uma maneira muito feliz para ter uma integração com amigos parentes e familiares só que nessa festa o convidado especial deve ser Jesus.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui