Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Segurança contra incendiança - Security against fire. -- 22/10/2008 - 07:59 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Pappá! Tótotototó! Papapapá!


texto






Gente, tá demais!
Eu já rezo 9 orações por dia e, como se não bastasse, recebo uma pá de e-mails, com velas e sem velas, com imagens de todos os anjos e arcanjos, além das do Papai do Céu e da Mamãe do Céu; e olha que as velas chegam acesas, pondo em risco minha máquina, pois, dependendo do que eu estiver saboreando, esta casa pode pegar fogo.
Proponho um pacto meio demoníaco aos que têm costume de encaminhar tais e-mails: deletem cada fervorosa mensagem sem medo de castigo, pois minhas orações são fortes e já defendem todos do meu catálogo de endereços, ou, pelo menos, por favor, abstenham-me de recebê-las. Estou ficando estressado por causa disso.
A excessão vai para a doutora em Metafísica, Sra. Zélia Maqsizu, que sempre nos alivia com seus belos textos.
Grato pela at.,
E.T. !

¡Gente, eso está demás!
Yo ya rezo 9 oraciones por día y, como si no fuera bastante, yo recibo una pala de e-mails, con las velas y sin las velas, con todas las imágenes de ángeles y arcángeles, del Papá del Cielo y de la Mamá del Cielo; y mira que las velas llegan encendidas, poniendo en riesgo mi computadora, porque, dependiendo de la bebida que yo estoy saboreando, esta casa puede coger fuego.
Yo propongo un pacto un poco demoniaco a aquéllos que tienen hábito de enviar cosas así: anule cada mensaje fervorosa sin miedo de castigo, porque mis oraciones son fuertes y ellas ya defienden a todas las personas incluidas en mi catálogo de direcciones, o, por lo menos, por favor, absténgame de recibirlos. Yo estoy enfermandome por eso.
La excepción va para la doctora en Metafísica, Señora Zélia Maqsizu, que siempre nos brinda con sus bonitos textos.
Agradecido por ala atte.,
¡E.T.!

Leute, es ist alles zu viel!
Ich sage 9 Gebete pro Tag schon und, als ob es nicht genug war, erhalte ich eine Schaufel der e-mails, mit Kerzen und ohne Kerzen, mit den Bildern und den Erzengeln aller Engel, vom Vati des Himmels und der Mama des Himmels; und sehen Sie, daß die Kerzen erleuchtet ankommen und meinen Computer in Risiko setzen, weil, je nach dem Getränk, das ich genieße, kann dieses Haus Feuer fangen. Ich schlage einer Hälfte dämonischen Pakt vor, um die jenen, die Gewohnheit haben, solche e-mails zu schicken: löschen Sie jede Mitteilung religiöser Inbrunst ohne Angst vor Bestrafung, weil meine Gebete stark sind, und sie verteidigen schon alle Leute, die in meinem Katalog der Adressen eingeschlossen sind, oder, zum wenigstens, bitte, unterlassen Sie mir es zu empfangen. Ich bin aus dem Grund krank.
Die Ausnahme geht zu Frau Zélia Maqsizu, Doktorin in Metaphysik, die uns immer ihre schönen Texte anbietet.
Dankbar fur den attn.,
E.T.!

Gens, c´est tout trop!
Je prie déjà 9 prières pour jour et, comme si lui n´était pas assez, je reçois une pelle d´e-mail, avec les bougies et sans bougies, avec toutes les images de l´angels et darchanges, du Papa du Ciel et de la Maman du Ciel; et les bougies arrivent a allumé, en mettant dans risque mon ordinateur, parce que, selon la boisson que je savoure, cette maison peut attraper feu.
Je propose un pacte à moitié démoniaque à ce qui ont habitude d´envoyer de tels e-mail: effacez chaque message avec religieuse ferveur sans peur de punition, parce que mes prières sont fortes et ils défendent déjà tous les gens inclus dans mon catalogue d´adresses, ou, au moins, s´il vous plaît, s´abstiennent à moi de les recevoir. Je suis malade pour cette raison.
L´exception va à Mme Zélia Maqsizu, posgraduate dans la métaphysique qui toujours offre à nous leurs beaux textes.
Reconnaissant pour l´attn.,
E.T.!

Persone, è tutto troppo!
Io già dico 9 preghiere per giorno e, come se abbastanza non fosse, io ricevo una pala di e-mail, con candele e senza candele, con tutto immagini di angeli ed arcangeli, del Papà del Cielo e della Mamma del Cielo; ed occhiata che le candele arrivano accese, mettendo in rischio il mio computer, perché, dipendendo dalla bibita che io sto assaggiando, questa casa può prendere fuoco.
Io propongo un patto mezzo demoniaco a quelli che hanno abitudine di spedire tali e-mail: cancelli ciascuni messagio di religioso fervore senza paura di punizione, perché le mie preghiere sono forti e loro già difendono tutte le persone incluse nel mio catalogo di indirizzi, o, almeno, per favore, si astenga a me dal riceverli. Io sto essendo ammalato per quella ragione.
L´eccezione sta andando dal dottore nelle Metafisiche, la Sig.ra Zélia Maqsizu che sempre propone a noi i loro belli testi.
Grato per l´attn.,
E.T.!


People, it is all too much!
I already say 9 prayers a day and, as if it was not enough, I receive a shovel of e-mails, with candles and without candles, with all the angels´ images and archangels, of the Sky´s Dad and of the Sky´s Mom; and look that the candles arrive lit, putting in risk my computer, because, depending on the drink that I am savoring, this house can catch fire.
I propose a half demoniac pact to those that have habit of sending such e-mails: delete each fervorous message without fear of punishment, because my prayers are strong and they already defend all people included in my catalog of addresses, or, at least, please, abstain to me from receiving them. I am being sick for that reason.
The exception is going to the doctor in Metaphysics, Mrs. Zélia Maqsizu, that always offer to us their beautiful texts.
Thankful for the attn.,
E.T.!






























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 616 vezesFale com o autor