Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sorte & Oportunidade -- 13/04/2003 - 22:32 (Lourival Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sorte & Oportunidade





Mesmo que grande parte dos nossos amigos persista em negar a influência do fator sorte em suas vidas, a verdade é que lá no fundo suas mentes continuam a fabricar sonhos baseados na sorte. Quem nunca desejou a sorte a si ou para os outros? Todos temos histórias para contar a respeito de determinado momento de nossas vidas em que foi inegável a presença da sorte. Os estudos revelam que desde a antiguidade e até mesmo nos dias de hoje, o homem tem lançado mão da astronomia, da superstição, de cultos religiosos e outras simpatias, para descobrir a fórmula que lhe permitisse encontrar o caminho para a sorte e por conseqüência realizar seus grandes ou até mesmo os pequenos sonhos.



Na estatística estuda-se um capítulo importantíssimo para uns ou azucrinante para outros, chamado probabilidade, que nada mais é para nós do que o estudo científico da sorte, sugerindo inclusive, que podemos tê-la desde que venhamos obedecer as tais leis da probabilidade. Parece que tudo o que precisamos é criar climas mentais e psíquicos adequados ou apropriados, para ampliar nossas capacidade de “controlar” a presença da sorte em nossas vidas. Evidente que não estamos falando de “ferraduras de cavalo”, “pés de coelho” ou “trevo de quatro folhas”.



Importante ressaltar, que este tema é muito mais valorizado quando os indivíduos acham-se injustiçados em suas vidas pela pouca ou total ausência de sorte, ou pior ainda, pela persistente presença do azar. Normalmente, estas pessoas perdem rapidamente a auto-estima e até mesmo, às vezes, à vontade de viver, tornando-se pessoas abatidas, indiferentes, infelizes, sofridas e pior, sem expectativas de um futuro com sucesso.



Pelo jeito, existe um outro fator paralelo ao da sorte identificado como oportunidade. Dizem os especialistas que 83% das pessoas que trabalham, confiam que a sorte teve um papel relevante em sua história profissional e buscam manter-se abertas às oportunidades imprevistas.



Finalizando, cremos piamente que a sorte existe. Mas, junto com ela caminha, tal como uma parceira inseparável, a oportunidade. Pelo visto, o segredo da sorte está em saber aproveitar as chances de oportunidades que passam pela nossa frente. Para isto, é preciso que o indivíduo tenha precisão e concentração naquilo que deseja, sem nunca deixar de lado, que é mais importante e indispensável o comprometimento com o objetivo traçado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui