Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->A Vuduzera -- 23/03/2002 - 11:10 (Guilherme Laurito Summa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Copyright © 2001 por
Guilherme Laurito Summa
Todos os direitos reservados
Rua Charles Camoin, 87
Ibirapuera – São Paulo
(11) 3884-3288









“A VUDUZERA”



FADE IN:



1. INT. CASA DE MANUELA – NOITE


Mãos aparecem. Elas estão passando manteiga num pão de forma, depois em outro. O sanduíche pronto é colocado num prato e passos de chinelo ecoam pela casa à medida que a pessoa caminha.


2. INT. QUARTO DE MANUELA – NOITE


A porta do quarto se abre e pernas femininas andam em direção a CAM, fazendo o perturbador barulho de passos de chinelo. A pessoa se senta no chão, em cima de um pequeno tapete circular de cor vermelha, revelando a face de MANUELA, uma garota de 22 anos, com longos cabelos negros com mechas marrons bem claras e penetrantes olhos verdes. Ela coloca o prato no chão, FORA DO TAPETE, e fecha os olhos.


MANUELA
(susurrando)
Vai conseguir o que queres, senhor do barro, olhos do plástico, mestre da palha longa e embaraçada emborrachada.


Manuela abre os olhos e cata um pote de vidro à sua frente.

CLOSE – O POTE DE VIDRO

contém uma imensa TARÂNTULA que, pela agitação no interior do pote, fica excitada e agressiva.

CLOSE na tarântula, a partir de agora.


MANUELA (O.S.)
(destampando o pote)
A partir deste dia conseguirá tudo que queres.


O pote está destampado, no chão, e a tarântula está quieta.

CLOSE em ÂNGULO BAIXO - MANUELA


MANUELA
O ousado sacrifício de uma de suas criações me dará o poder de tornar carne a borracha.


Manuela concentra-se e observa o pote de vidro, com olhos ARREGALADOS. É possível notar um brusco barulho de vidro raspando o chão.

CLOSE – TARÂNTULA

Ela é violentamente esmagada pela mão de Manuela.


3. INT. ELEVADOR DE SHOPPING CENTER


ZOOM IN

Há mais ou menos seis pessoas dentro do elevador. CAM se aproxima rapidamente focalizando RENATO, IRINEU e PEDRO, garotos com idades entre 14 e 15 anos.


PEDRO
Que bom que o tempo tá quente!

IRINEU
(animado)
Eu não acho que tá tanto assim!


Pedro cutuca Renato.


PEDRO (cont.)
Ainda bem que a gente veio hoje, né!?

RENATO
Aham! Vai dar tempo de passar na livraria!

IRINEU
Vai comprar o quê?

PEDRO
Um livro pra dar pra uma vizinha minha.


INSERT – CENA mostra uma BOLA DE BAQUETE quicando no chão, em CAM lenta.

VOLTA À CENA

Pedro solta um grito histérico de dor e cai no chão, assustando as outras pessoas que estão no elevador. Renato e Irineu rapidamente se agacham para ver o que aconteceu com Pedro.


CLOSE – IRINEU E RENATO


IRINEU
(assustado) RENATO
(aterrorizado)
O que é isso? Caramba!


ZOOM OUT abre a CENA revelando um enorme ROMBO ensangüentado que expõe os ossos da barriga de Pedro para fora de seu corpo!


4. INT. SALA DE UMA CASA QUALQUER – NOITE


CAM em PLANO MÉDIO mostra TUCA, uma garota de 25 anos, com cabelos e olhos verdes, vestindo uma CAMISETA BRANCA, completamente chapada, de pé olhando para alguém à sua frente.


JUCA (O.S.)
Toma! Aqui está o seu violão, Tuca!


TUCA estica o braço para pegar o violão.


TUCA
(sorrindo)
Até que enfim, Juca.


CLOSE – ROSTO DE TUCA

revela uma impressionante face de HORROR. Ela arregala os olhos.


TUCA (cont.)
(apavorada)
O que é esse sangue!? Ele está com sangue!!!


ZOOM OUT

A CAM abre até mostrar todo o corpo de TUCA. Ela está coberta de sangue nos braços e nas pernas, e o violão está VERMELHO. Há poças de sangue espalhadas pelo chão e pedacinhos de carne.

CLOSE – JUCA

JUCA está com a cara toda DESFIGURADA. Sua face está DERRETENDO e ele grita de dor agonizante.


TUCA (O.S.)
(berrando, desesperada)
Tuca!? Você tá suando!? O que é isso!?


ZOOM OUT

TODO o corpo de JUCA está derretendo.


JUCA
(agonizando)
Tá ardendo, meu!!!


INSERT – CENA mostra uma velha televisão mostrando um DESENHO DO PIU-PIU, em CAM acelerada. Ele se balança na gaiola.

VOLTA À CENA

A CAM pára quando JUCA vira uma pasta derretida de carne e sangue em chamas. TUCA grita desesperada, transtornada e horrorrizada, pelo nome de Juca.

ZOOM IN no amontoado de carne e sangue que se espalha pelo chão.


TUCA (O.S.)
(transtornada, rindo alto)
Dá pra fazer uma música com isso, meu Deus do céu!!!


Algumas cordas do violão são tocadas e Tuca continua RINDO.


5. INT. CASA DE MANUELA – BANHEIRO – NOITE


CAM em PLANO AMERICANO mostra Manuela de frente para o espelho, vestida com uma camisola vermelha, olhando seriamente para a pia. Ela abre a torneira e a água quente cai com GRANDE INTENSIDADE sobre suas mãos. Ela enxágua as mãos na água fervendo e depois as seca numa toalha. Sua mão esquerda está roxa, toda ferida, e a direita está um pouco vermelha.

O telefone TOCA. Manuela termina de secar as mãos rapidamente, deixando a toalha com alguns traços de sangue. Ela fecha a torneira e corre até o QUARTO.

INSERT – PORTA-RETRATO COM FOTO DE MANUELA COM SEUS PAIS. AO LADO, O RELÓGIO MARCA 22:53.

Ela violentamente pega o gancho do telefone, derrubando a base no chão e fazendo um BARULHO.


MANUELA
(aflita)
Alô!?

ALEX (V.O)
(em tom rude)
Manuela! Eu preciso te falar uma coisa!


Manuela desaba no chão, desesperada. Ela se deita


MANUELA
(gaguejando)
O que você tem a dizer!?

ALEX (V.O.)
(irritado)
Você é louca! Liga pra mim o dia inteiro, atrás de mim, sua doente! Me esquece! Eu vou ficar com o Léo! Essa é a minha decisão e você tem que respeitar! Eu não amo você!

MANUELA
(com a voz fraca, mas ameaçadora)
Mas você deveria, Alex...

ALEX (V.O.)
(gritando)
Você vai desaparecer da minha vida!


ALEX DESLIGA O TELEFONE na cara de Manuela.


MANUELA
(chorando, nervosa)
Não! É você que vai desaparecer, seu maldito traidor!


Manuela joga com força o gancho do telefone no chão.

CLOSE – CARA DE MANUELA

Ela está com a cara inchada e borrada, chorando muito, com os olhos fechados.

FLASHBACK

CLOSE - LUVA DE BORRACHA

no chão, coberta de palha colada nos dedos, com um estranho desenho na palma que muito parece a cara de uma pessoa.


MANUELA (O.S.)
De todos os mimos que puder receber, este será o mais puro e libertador de todos! Envio-lhe esta nova compensação, senhor da palha, força da borracha, espírito dominador! Olero praticeta oreo lerus lerus vudu acassona!


De repente, a luva é perfurada violentamente por uma AGULHA DE TRICÔ, atravessando a borracha e espalhando alguns fios de palha. Manuela força um pouco mais a agulha contra a luva e depois a retira, rapidamente.

CLOSE – CARA DE MANUELA

Seus olhos estão arregalados e perturbados. Ela está mordendo os lábios tão forte que começam a sangrar.


MANUELA
Olero olero praticeta vudus!


VOLTA À CENA

Manuela abre os olhos e fixa-os para o nada.


MANUELA
(ofegante)
Você vai se arrepender...


FLASHBACK

CLOSE em ÂNGULO BAIXO – CARA DE MANUELA

Ela está com os olhos entreabertos, GEMENDO DE PRAZER.

A CAM lentamente desce o corpo de Manuela. Ela está NUA, apalpando um dos seios com a mão direita e acariciando a região vaginal, com uma luva, com a mão esquerda. A CAM pára na perna de Manuela e permanece por alguns segundos. Ela está se masturbando.

A CAM se aproxima até a mão de Manuela que está com a luva (a esquerda). Não é possível ver a região púbica pois a perna está na frente, mas os movimentos são contínuos e ela continua gemendo como se dissesse palavras estranhas.

CLOSE – A LUVA

é daquelas de borracha que as pessoas usam para fazer faxina quando mexem com materiais nocivos à mão.

VOLTA À CENA

CLOSE – MÃO ESQUERDA DE MANUELA

está tremendo e ensangüentada.


MANUELA (O.S.)
Eu vou terminar com toda dor...


CAM se move rapidamente até o rosto de Manuela.

Ela está com SANGUE no rosto.


MANUELA (cont.)
Causando a pior dor.


6. INT. CASA DE ALEX – QUARTO – NOITE


O RELÓGIO ANALÓGICO pendurado na parede marca 4:50. Pode-se um pouco nitidamente os GEMIDOS de dois homens. CAM desce lentamente a parede até alcançar mostrar uma foto recortada e meio amassada de Manuela (da mesma foto que está no quarto dela) no chão encarpetado.

Os gemidos ficam cada vez mais altos. CAM afaste-se da foto lentamente, arranhando o carpete.

INSERT – CENA mostra uma MAÇÃ-VERDE. De repente, uma FACA retalha-a violentamente em vários pedaços.

VOLTA À CENA

CAM em PLANO MÉDIO mostra ALEX, um rapaz magro e meio fraco, com cabelos pretos meio compridos e barba por fazer, ao lado de LÉO, um garoto de 18 anos, também bem magro, mas um pouco forte. Eles estão suando, deitados na cama dessarrumada, e lençóis amassados estão cobrindo até a cintura dos corpos.

Léo pega um boné que está ao seu lado e o coloca na cabeça, com a aba para trás. Ele acaricia o tórax de Alex.


LÉO
(sorrindo)
O que é que houve, cara?


CLOSE – Alex segura a mão de Léo.


ALEX
(pensativo)
Não sei. Eu não consigo parar de pensar em como a Manuela não bate bem.

LÉO
(sorrindo mais)
Relaxa... O que alguns não fazem outros podem fazer...


CLOSE - Léo desce lentamente sua mão pelo corpo de Alex e começa a acariciar sua região púbica, por debaixo dos lençóis.


LÉO (cont.)
As mulheres fazem muito drama, são muito chatas...

ALEX
(chateado)
Isso me deixa triste. Ela não tem o direito de mandar em mim. Ela devia entender meu ponto de vista! Ela não foi substituída!


CLOSE – Alex agarra e aperta firmemente a mão de Léo, sobre o lençol.


ALEX (cont.)
Agora eu amo você. Antes, quando eu conheci a Manuela eu achava que podia ter pra sempre algum relacionamento com mulher, mas eu percebi que isso é impossível. Ela exigiu demais do meu bissexualismo!


CLOSE – O relógio da parede marca 5:02.


ALEX (cont.)
(meio nervoso, falando alto)
Ela não aceita que eu esteja junto com outra pessoa! E ela me ameaçou!

LÉO
(interrompendo)
Fazer o quê?

ALEX
(mais calmo, pensativo)
Ela é louca. Eu tô preocupado porque ela me ameaçou com tanta sinceridade que eu fiquei com um mau pressentimento muito forte de que alguma coisa bem dolorosa pode acontecer a qualquer minuto, do nada.

LÉO
(sorrindo)
Uau! Agora sim eu tô ficando excitado.

ALEX
(sério)
É uma sensação muito ruim. É como se uma bomba nuclear tivesse do meu lado e, a qualquer segundo, pudesse detonar todo seu poder de destruição, desaparecendo com o meu corpo.


Léo se assusta com a paranóia de Alex e tira sua mão de debaixo dos lençóis. Ele observa Alex, parado.

LÉO
(meio assustado)
Caramba... Pára com isso...


Léo levanta-se da cama e SAI DE CENA.


ALEX
É como eu me sinto...

LÉO (O.S.)
(intrigado)
Onde você encontrou uma maluca dessas?


CLOSE – ALEX

Ele ergue um pouco as mãos e as observa, com cara de desânimo.

ALEX
Eu conheci ela há uns quatro meses...

LÉO (O.S.)
Aonde você conheceu ela?

ALEX
Num baile funk...

LÉO (O.S.)
(rindo)
É mesmo!?


Alex olha para Léo.


ALEX
(sorrindo)
Não... Foi no Hospital da Clínicas, mesmo...


7. INT. CASA DE MANUELA - QUARTO – NOITE


CAM em CLOSE mostra uma LUVA DE BORRACHA recebendo delicadas pinceladas de tinta marrom nos dedos.


MANUELA (O.S.)
Cada pincelada é um milhão de agulhas espetando sua espinha.


CLOSE – Pincel pingando dois pontos de tinta vermelhos na palma da luva.


MANUELA (O.S.)
A traição é vermelha e simples.


CLOSE – GARRAFA DE CERVEJA

está no chão, vazia.


MANUELA (O.S.)
Vai enxergar o vermelho que existe dentro de você.


8. INT. CASA DE ALEX – QUARTO - NOITE


CAM em PLANO MÉDIO mostra ALEX sentado na cama, olhando para baixo, pensativo.


LÉO (O.S.)
Que história estranha essa...


CLOSE – O relógio da parede marca 5:06.


ALEX
(sério)
Imagina só... ela tava lá fazendo os exames, e de repente me chama pra ir no banco de sangue. Eu não resisti...

LÉO (O.S.)
(interrompendo)
Porque você gosta de sangue...

ALEX (cont.)
Por que eu gosto de sangue... você sabe, é doce e salgado ao mesmo tempo, não dá pra descrever o gosto do sangue! Mas não era disso que eu tava falando.


Alex olha para LÉO.


ALEX (cont.)
Então, e a gente começou a falar dos problemas que teve quando tinha nove anos. Ela disse as dores na barriga eram tão insuportáveis que ela começou a ter delírios fortes, e que se lembra deles até hoje.

LÉO (O.S)
Você já me disse isso...

ALEX
E eu que tinha ido lá só pra colher informações pro meu projeto de história... Acabei conhecendo a Manuela, enquanto conversava com alguns dos pacientes...


CAM em PRIMEIRO PLANO mostra Léo de pé, seminu, ao lado da cama, segurando o boné.


LÉO
(irritado)
Você disse isso! Pára com essa paranóia! É por isso que você não consegue ficar de pau duro! Relaxa, Alex! Relaxa e desencana dessa louca!


CAM se move rapidamente até Alex. Ele está sentado na cama, acariciando seu cachorro, da raça WHIPPET, que está deitado na cama.


ALEX
Eu tive um sonho bizarro ontem...

LÉO (O.S.)
Nossa... Ontem fez muito calor!


9. SONHO


SÉRIE DE PLANOS

A) CAM em PLANO MÉDIO mostra Alex, sem camisa, com os olhos fechados e
os braços para cima.


ALEX
(gemendo)
Não Manuela... Eu não posso...

MANUELA (O.S.)
(gemendo)
Você quer sim...


B) CAM abre revelando Manuela ajoelhada, de costas para CAM, fazendo SEXO ORAL em Alex.

C) CLOSE – CARA DE MANUELA


MANUELA
(bem séria)
Eu vou fazer você esquecer esse puto!


D) CAM escorrega o corpo de Manuela revelando uma traço vermelho, depois marcas marrons, pintados com tinta logo acima de seus seios. Ela está com algumas marcas de arranhões pelo corpo e está molhada de suor.


MANUELA (O.S.)
(susurrando)
Fica quieto! Eu quero você agora! Eu quero você sempre! Eu sei que você não vai resisistir...


E) CAM em PLANO MÉDIO mostra Alex, com as mãos na testa e os olhos fechados.

ALEX
(gaguejando, gemendo)
Não... não... não...


INSERT – CENA mostra uma rosquinha.

VOLTA À CENA


ALEX
(sorrindo)
Aí sim... sim... sim...

MANUELA (O.S.)
Huum... você gosta dessa massagem, né?


F) CAM mostra uma porta branca, numa parede branca. De repente a porta se abre, BATENDO NA PAREDE, e Léo surge vestindo roupas coloridas.

LÉO
(irado)
O que está acontecendo aqui!?


G) CLOSE – ALEX


ALEX
(horrorizado)
Léo!?


H) CAM em PRIMEIRO PLANO mostra Léo com um avental, segurando uma pizza.


LÉO
(sério)
Eu estou tocando a campainha há um tempão!


I) CLOSE - LÉO


LÉO
Aqui está a pizza que pediu! Com mais essa aí pode Ter uma ótima refeição!


J) CLOSE – ALEX


ALEX
(intrigado)
Léo? O que é essa pizza na sua mão!?


CAM se aproxima ligeiramente até a cara de Alex. Ele faz cara de desespero e começa a suar.


ALEX
(assustado)
Nós não combinamos que íamos pedir uma pizza de queijo!?


CAM gira para baixo lentamente, mostrando a nudez de Alex com uma faixa de censura em “T” na virilha. Aos seus pés está uma caixa de pizza com um “M” estampado no papelão.


10. INT. CASA DE ALEX – QUARTO - NOITE


CLOSE – WHIPPET


LÉO (O.S.)
Foi um pesadelo!

ALEX (O.S.)
Ainda não acabou...


11. SONHO (cont.)


SÉRIE DE PLANOS

A) CAM em PRIMEIRO PLANO mostra Manuela na chuva. As gotas de água que caem são vermelhas.

B) CLOSE – A MÃO DE MANUELA

está com uma LUVA e nela está pintado o que parece ser a face de LÉO.

C) CAM em PRIMEIRO PLANO mostra Manuela de lado, com a mão levantada, olhando pra a luva.


MANUELA
(séria)
Você vai sentir a dor te esmagar até a morte, seu bastardo!


D) CLOSE – ROSTO DE MANUELA (ainda de lado)


MANUELA
(rangendo os dentes)
Ogum dexala vudu oreo oreo vudu!


E) CAM abre-se rapidamente revelando a vermelha imagem de Manuela na chuva, no meio da rua, socando cacos de vidro espalhado pelas poças avermelhadas no asfalto. Ela grita de dor a cada golpe contra os cacos.

F) CLOSE – A MÃO DE MANUELA COM A LUVA

soca várias vezes os cacos, espalhando sangue por todos os lados.


12. INT. CASA DE ALEX – QUARTO - NOITE


CAM em PLANO MÉDIO mostra Alex sentado na cama segurando sua carteira, tirando dinheiro de dentro dela.


LÉO (O.S.)
Impressionante!

ALEX
Eu estou tão paranóico com tudo isso que tenho a sensação de que alguma coisa vai acontecer...


Alex levanta da cama e SAI DE CENA.


ALEX (O.S./cont.)
Eu vou pedir uma pizza... Do que você tá afim?

LÉO (O.S.)
(irônico)
Vamos pedir uma de queijo...

ALEX (O.S.)
(sério)
Certo... Vou ligar lá da sala porque o telefone daqui do quarto tá com defeito.

LÉO
(rindo)
Beleza...


CLOSE – O ponteiro dos segundo do relógio da parede param repentinamente quando marca 5:13.

FADE IN: Pixies – Monkey Gone to Heaven

CAM desce a parede até chegar ao carpete do chão, enquanto isso, é possível ouvir baixos gemidos de muita dor que são de Léo.

INSERT – Cena mostra uma mulher gorda, de bigode, recheada de maquiagem na cara.


MULHER
Não tem mais dildo! Não tem mais dildo!


VOLTA À CENA

CAM rasteja pelo carpete, passa pela frente da cama e pára quando visualiza Léo, estirado no chão, cheio de buracos pelo corpo, COBERTO DE SANGUE, exalando seus últimos suspiros.

FADE OUT: Pixies – Monkey Gone to Heaven


13. INT. CASA DE ALEX – SALA – NOITE – SEGUNDOS DEPOIS


CAM em PLANO MÉDIO mostra Alex sentado no sofá e seu Whippet deitado ao lado, com a cabeça sobre suas coxas. Ele está falando no telefone. De repente, o Whippet levanta a cabeça, pula do sofá e SAI DE CENA.


ALEX
(passando a mão na cabeça)
Quanto tempo?

ATENDENTE (V.O.)
Uns 15 minutinhos...

ALEX
Quanto deu?

ATENDENTE (V.O.)
Deu 15 reais, senhor. Bebida acompanha?

ALEX
(grosso)
Quantas vezes tenho que falar que não quero bebida!?

ATENDENTE (V.O.)
(calmo)
Desculpa, mas é que eu tenho 15 anos e meu dever aqui é dizer que, além de pizzas, também temos bebida.

ALEX
Certo. Certo. Certo. Mas eu não quero nada pra beber, ok?

ATENDENTE (V.O.)
Ok, senhor. A Lucci´s, a única pizzaria 24 horas da cidade, agradece a sua preferência. Boa noite.


Alex desliga o telefone. Ele se levanta do sofá e caminha em direção ao QUARTO. CAM segue Alex.


14. EXT. PARQUE – DIA


CAM em PLANO AMERICANO mostra VÍTOR, um senhor de meia idade, vestindo uma regata molhada de suor e um short bem curto, fazendo cooper com seu cachorrinho pela pista de terra, indo em direção a CAM.

VÍTOR
(ofegante)
Vamos lá, Anselmo! Só um pouquinho mais...


De repente, o pescoço de Vítor quebra.

INSERT – Cena mostra o Planeta Terra diminuindo até sumir no espaço. Há um estranho zumbido de microfonia de fundo.

VOLTA À CENA

Vítor desaba no chão, MORTO. O cachorrinho se solta das mãos dele e sai correndo.


15. INT. CASA DE MANUELA – SALA - DIA


CAM em PRIMEIRO PLANO mostra CLARA, mãe de Manuela e igualzinha à ela, mas com os cabelos curtos e algumas rugas, encostada com a cabeça torta sobre seu braço sobre o braço do sofá, vestindo uma roupa azul-clara muito antiga. Ela está acabando de desligar o telefone chora muito.

FLASHBACK

TÍTULO: “ANOS 70”

CAM em PLANO AMERICANO mostra Clara e Vítor 30 ANOS MAIS NOVOS, dançando num quarto. No fundo, a música BACK IN THE U.S.S.R., dos BEATLES.


VÍTOR
(sacudindo os braços)
Clarinha, eu preciso dizer uma coisa...


CLOSE – VÍTOR


VÍTOR
(inseguro)
Não conta pro papai nem pra mamãe, por favor...


CAM se move até Clara.


CLARA
(balançando)
O que é!? Fala logo, Vítor!


CAM volta a Vítor.


VÍTOR
(suando frio)
Eu gosto de homens...


CAM volta a Clara.


CLARA
Ah bom... Achei que você tivesse emprestado o meu CD dos Stones, o novo Voodoo Lounge, pra alguém...


VOLTA À CENA

CLOSE – CLARA

está com a cara bastante inchada.


CLARA
(chorando muito)
A vida continua... De qualquer jeito...


Alguém chega em casa, ABRINDO A PORTA.

CLOSE – CLARA (de lado)


CLARA
(mais controlada)
Manuela! Venha até aqui. Eu preciso falar uma coisa...


CLOSE - MANUELA


MANUELA
(séria)
O que foi, mãe!?


CAM em PRIMEIRO PLANO mostra Clara de pé, parando de chorar.


CLARA
Algo horrível aconteceu...


CLOSE – CARA DE MANUELA


MANUELA
(irritada)
O que foi, mãe!? Fala logo!


ZOOM IN na cara de Clara, lentamente. Ela está sorrindo, com os olhos arregalados, fitando o nada.


CLARA
Eu tenho acompanhado o seu comportamento ultimamente... E você não tem sido uma boa menina...


CAM dá um rápido CORTE e logo VOLTA À CENA mostrando Clara com horríveis OLHOS VERMELHOS e assustadores DENTES PONTIAGUDOS.


CLARA (cont.)
(com voz alterada, mais grossa)
Cadê a minha refeição!?


ULTRACLOSE – MANUELA

está com os olhos quase saltando pelo HORROR que presencia.


MANUELA
(aterrorizada)
Mamãe!?


CAM rapidamente se abre mostrando o desespero de Manuela ao ver um BONECO DE PALHA VIVO, do mesmo tamanho de sua mãe, com um rosto bizarro, vindo em sua direção. A criatura caminha lentamente e faz estranhos ruídos mexendo a palha da boca, enquanto que Manuela ergue os braços de pânico, berrando.

POV DE MANUELA

Há LUVAS DEFORMADAS se movendo e tremendo por todos os lados. Uma delas pula na cara de Manuela.

MATCH CUT:


16. INT. CASA DE MANUELA – QUARTO – DIA


CLOSE – MANUELA

Ela acorda, desorientada, erguendo-se em sua cama. O barulho de telefone TOCANDO é insuportável. Ela atende rapidamente, com violência.


MANUELA
(irritada)
Alô!?

ALEX (V.O.)
(irado)
Manuela! Sua vagabunda maldita! O que está acontecendo!?

MANUELA
(assustada)
Alex? Do que você está falando?

ALEX (V.O.)
Você vai me explicar tudo o que está acontecendo, sua cadela! Me explica porque sua mãe me ligou aqui em casa, assustada, por do comportamento da filha, me falando sobre terríveis mortes que vêm acontecendo na sua família! O que tá acontecendo!?

MANUELA
(séria)
Eu não sei do que você está falando. Minha mãe ficou perturbada desde a morte do meu pai, há uns anos. Ela nem sabe o que diz.

ALEX (V.O.)
(gritando)
Ela me disse que você é a responsável pela morte dos seus primos e até do seu tio Vítor, que eu nem sei quem é! O que vocês duas estão tentando fazer!? O que eu tenho a ver com isso!? O que o Léo tinha a ver com isso!? O que você quer de mim, sua desgraçada!? Me deixa em paz! Eu já falei pra você e pro mundo inteiro que não amo você!

MANUELA
Eu avisei para não me abandonar, Alex. Agora você vai se arrepender de ter me dito não, quando podia apenas ter aceitado o fato de que nascemos um para o outro...

ALEX (V.O.)
(muito nervoso)
Você é louca!? Você tem problema mental!? Eu odeio você! Você tá transformando a minha vida num inferno! O Léo está morto e acham que eu matei ele a facadas! Como isso aconteceu!? O que tá acontecendo!?

MANUELA
(interrompendo, nervosa)
Se você tivesse ficado comigo nada disso estaria acontecendo! Eu disse para você ficar comigo ou iria se arrepender...

ALEX (V.O.)
(interrompendo, irado)
Do que você está falando, sua maluca psicótica!? Quem é você!? O que você quer de mim!?

MANUELA
(séria)
Eu só quero o seu amor, Alex.

ALEX (V.O.)
(interrompendo bruscamente)
Daqui a 20 minutos estarei no metrô Clínicas! E é bom você estar lá também pra esclarecer tudo isso, senão vou atrás de você e te fazer cuspir a verdade, sua vagabunda!

MANUELA
(calma)
Tudo bem, Alex. Estarei lá. E vou lhe revelar o que está acontecendo...


Alex desliga o telefone. Manuela desliga segundos depois, olhando para o lado, ela cata uma LUVA DE BORRACHA.


17. INT. CASA DE MANUELA – SALA - DIA – MINUTOS DEPOIS


CAM acompanha Manuela atravessando a sala, com as mãos no bolso, passando por sua mãe, Clara, que está sentada na cadeira da mesa de jantar, com a GARGANTA CORTADA, MORTA. CAM fixa-se em Clara, enquanto Manuela passa e SAI DE CENA.


MANUELA (O.S.)
(sorrindo)
Tchau, mamãe...


A porta da casa se fecha com violência.


18. INT. ESTAÇÃO CLÍNICAS – EMBARQUE/DESEMBARQUE - DIA


CAM PANORÂMICA vai descendo mostrando a agitação das pessoas esperando o trem do metrô. CAM em PLANO AMERICANO mostra Manuela, com as mãos no bolso, e Alex, transtornado, discutindo em pé sobre a faixa amarela de segurança.


MANUELA
(séria)
Não precisava ser assim.

ALEX
(falando bem alto)
É simples: eu não te amo! O que tá acontecendo!? Você é retardada pra não entender!?

MANUELA
(calma)
Eu vou explicar e sei que você vai entender...


Manuela tira um cigarro do bolso, coloca-o na boca, põe novamente a mão no bolso, tira um isqueiro e acende o cigarro com a mesma mão.


ALEX
(falando alto)
Não pode fumar aqui!

MANUELA
(sorrindo cinicamente)
Foda-se.


Ela guarda o isqueiro no bolso.


MANUELA (cont.)
(muito séria)
Eu gostaria de deixar claro que eu não sou louca... Eu apenas... tive um sonho em que tudo estava bem quando havia muito sangue espalhado pelo chão. E só o cheiro de cadáver me fazia se sentir bem.


Alex olha incompreendido para Manuela.


MANUELA (cont.)
(bem séria)
E o sonho continuava bom, o tempo todo. E desse sonho surgiu a massa da borracha que se transformou em caquinhos de palha... E espeto. E se transformou no Mestre. Pode ser loucura, mas não é loucura. O Mestre me ordena matar... Matar para viver! O Mestre, o Senhor! O Mestre é a cura para a dor! O Mestre é a satisfação que penetra no coração com tanta intensidade que a dor dos meus órgãos rasgando é melhor que o prazer que 80 mil homens poderiam me dar! O Mestre da palha é a polpa amarela que existe dentro da minha pele! É o que me dá o poder de transformar o prazer em algo muito maior que o prazer!

ALEX
(aterrorizado)
Meu Deus! Você é louca! Você é uma maldita vagabunda louca!

MANUELA (cont.)
O Mestre me pediu que eu matasse todos aqueles desgraçados do Hospital das Clínicas... Aqueles desgraçados que fazem de tudo para manter a vida vão morrer inexplicavelmente... Do nada eles vão explodir, queimar, se contorcer, fritar, estraçalhar, retalhar, implodir!


O trem do metrô vem chegando. Manuela assobia.


MANUELA (cont.)
(bem séria)
Tudo isso acontece ao pedido do meu Mestre... O demônio do látex, Mestre da Borracha, ia me dar o poder de lhe dar mais poder!

ALEX
(transtornado, gritando alto)
Sua vaca assassina!


Alex aproxima-se de Manuela e a EMPURRA para os trilhos do metrô. Ela cai no chão, com a mão ainda no bolso, e o trem passa sobre ela, MATANDO-A.

CLOSE – ALEX

explode em carne e sangue para todos os lados.


TÍTULO: “FIM!”



FADE OUT


SOBEM AS LEGENDAS
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui