Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O PIRILAMPO DE VARGINHA -- 31/10/2008 - 10:12 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dizem que Itu é o berço da república; isso pode ser historicamente um exagero, mas o que não é exagerado em Itu, cidade de São Paulo?! É verdade: quem tem problemas de hemorróidas não mora lá, temendo ter de usar supositórios...
Mas não só Itu tem seus exageros. Também Varginha, nas Minas Gerais, possui a tradição de ser a cidade dos discos voadores. Ali, pirilampo chama-se Objeto Voador Não-identificado (OVNI) e tem em torno de dez metros de diàmetro, só na cúpula. Para Varginha, pirilampos são dois pratos da banda municipal, ou dois penicos luminosos colocados um sobre o outro para emitir luzes como o Ford de bigode fabricado em 1919.
Foi assim quando abri o MSN em meu computador: uma luz piscava, como um vaga-lume em noite escura; era ela me chamando...
- Vi seu perfil. - disse ela.
Alguma coisa sinalizava para Varginha; uma luz, como de um pirilampo, piscava em minha mente, na hora em que me vinha o nome da famosa cidade mineira dos ETs.

Do outro lado, dez ágeis dedos digitavam: "Olha, uma das coisas que mais admiro nas pessoas é a inteligência. A Literatura Virtual é um shopping com uma vasta praça de alimentação que, em vez de shop, serve-se literatura em taças de fino cristal."

Entrei em dois site-shoppings; nos dois, encontrei textos de sua autoria. Como gosto muito de música, li o que chamou de "Todo mal vem do demónio, mas nem tudo vem do mal." Adorei. Sempre gostei de ler, mas limitava-me aos assuntos relacionados à minha área profissional. Que bom; ainda existem pessoas que se sentem felizes escrevendo e fazendo com que outras possam também ter oportunidade de se divertirem! Salvei os dois sites entre meus favoritos e vou ler tudo que você escreveu; primeiramente por gostar de ler, em segundo lugar, para conhecer seu estilo literário, que me pareceu simples, envolvente e de uma sonoridade encantadora.

Sil



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui