Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Graças alcançadas - e compartilhadas... -- 02/08/2020 - 18:42 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nossa cenoura!



Dona Estefânia, fervorosa devota de Nossa Senhora, andava pouco satisfeita com o trabalho de Dona Sebastiana, caseira, residente, com o marido Estácute;quio, em seu sítio, em Chapéu de Couro, a pouco menos de hora e meia de Belo Horizonte.

A cada ida quinzenal que fazia à propriedade, Dona Estefânia contabilizava mais uma deficiência, ou duas, no serviço da empregada. Era patroa exigente sim, mas nada de demandas extraordinácute;rias. Uma observação sua sobre o aparente descaso com o matagal, antes um belo jardim, que circundava a gruta de cristais da Senhora Desatadora de Nós, encontrou um resmungo que ainda mais agravou o seu descontamento...Mas deixou passar, aliácute;s ia deixando, somente e silente, anotando o rol das faltas de Sebastiana.

E se cogitou demiti-la, foi refreada, tanto pelo espírito cristão, quanto pelo custo estimado de uma indenização, praticamente empatados.

Numa bela manhã de sácute;bado, enquanto Sebastiana cuidava do almoço,
em raro momento de entretenimento, dona Estefânia, fazendo companhia ao genro Leandro que tomava sua cervejinha, encetou um bate-papo brincalhão, referente aos tira-gostos vegetais que estavam ali servidos...

Leandro e Estefânia - que não tomava uma única gota de bebida alcoólica - detiveram-se, subitamente no capítulo das cenouras...com observações comparativas aos calibres do tubérculo cru, que gostosamente  mastigavam, sem que ao menos supositoriamente pudessem imaginar, caídos nos evangelicais ouvidos de Dona Sebastiana.

E eis que, de repente, Dona Estefânia e Leandro, não mais ouvindo a lenha crepitar sob as panelas, dão-se conta que a cozinha fora abandonada...

Uma ida até a casa do caseiro, que aliácute;s era bem confortácute;vel e arranjadinha, confirma-lhes o entendimento de que Dona Sebastiana estava bem...ajeitando suas trouxas para partir imediatamente com o marido.

Indagada sobre o seu repentino e peremptório gesto, dona Sebastiana, evangélica de raiz, deixou claro seu descontamento com o papo cenourial, a seu entender, eivado de conotações malévolas que o Senhor, definitivamente, reprovava.

E o acerto ali se fez. Jesus e Nossa Senhora Desatadora de Nós, para o bem das quatro partes, desfaziam sua união.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 155Exibido 353 vezesFale com o autor