Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->05.08.2020 - A Lição de Buda -- 04/08/2020 - 21:33 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://youtu.be/CllZkCUORdE



 



Diário da Pandemia



 



A Lição de Buda



 



Buda estava reunido com seus discípulos certa manhã, quando um homem se aproximou.



- Existe Deus? -- perguntou.



- Existe – respondeu Buda.



Depois do almoço, aproximou-se outro homem.



- Existe Deus? -- quis saber.



- Não, não existe – disse Buda.



No final da tarde, um terceiro homem fez a mesma pergunta:



- Existe Deus?



- Você terá que decidir – respondeu Buda.



- Mestre, que absurdo! -- disse um dos seus discípulos – como o senhor dá respostas diferentes para a mesma pergunta?



- Porque são pessoas diferentes – respondeu o iluminado – E cada uma se aproximará de Deus à sua maneira: através da certeza, da negação e da dúvida.



(In: Maktub, Paulo Coelho, Editora Rocco, Rio de Janeiro, 1994).



-x-x-x-x-x-x-



No íntimo do homem existe Deus (Santo Agostinho).



-x-x-x-x-x-x-



 



https://youtu.be/Fjtkwdo1azA



 



Manaus (AM) – Décima cidade



 



Manaus (IPA[mɐ̃ˈnaʊ̯s] ou IPA[maˈnaʊ̯s]) é um município brasileirocapital do estado do Amazonas e principal centro financeirocorporativo e mercantil da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonasda Região Norte e de toda a Amazônia Brasileira, com mais de 2,1 milhões de habitantes e um dos maiores destinos turísticos no Brasil. Localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, é a cidade mais influente da Amazônia Ocidental, onde exerce um impacto significativo sobre o comércioeducaçãofinançasindústriamídiapesquisaspoder militartecnologia e entretenimento de toda a região, recebendo a classificação de metrópole regional, por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Manaus abriga a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), sendo o mais importante centro para estudos científicos do bioma amazônico e para assuntos internacionais de sustentabilidade. A cidade está localizada mais precisamente na confluência dos rios Negro e Solimões e tem como seu maior símbolo cultural o Teatro Amazonas, tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN.



Fundada em 1669 a partir da Fortaleza do Rio Negro, a cidade ficou conhecida no começo do século XX como a Paris dos Trópicos, devido a sua intensa modernização durante o ciclo da borracha, atraindo investimentos estrangeiros e imigrantes de todas as partes do mundo. Em função disso, Manaus tornou-se mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja no ponto de vista ambiental, cultural ou econômico. 



Conta com importantes monumentosmuseusparquespraiasinstitutos de pesquisas e teatros, como o Teatro Amazonas, o Monumento à Abertura dos Portos, o Centro de Biotecnologia da Amazônia, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, o Parque Municipal do Mindu, o Jardim Botânico de Manaus, a Praia da Ponta Negra e eventos de grande repercussão, como o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus no Sambódromo e o Festival Amazonas de Ópera, no Teatro Amazonas.



Manaus é a 7.ª cidade mais populosa do Brasil, e sua região metropolitana, com mais de 2,6 milhões de habitantes, é a 11.ª mais populosa do país. A cidade possui um caráter cosmopolita, atraindo imigrantes e turistas de diversas nacionalidades. Em 2010, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Manaus era considerado alto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), cujo valor, de 0,737, era o maior a nível estadual. Considerando apenas a longevidade o índice é de 0,826, o índice de renda é de 0,738 e o de educação de 0,658. Segundo levantamento anual feito por uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a Mercer, a capital amazonense aparece como a 4.ª melhor cidade para se viver no Brasil e a 127.ª no mundo. De modo geral, a consultoria analisou itens como saúde, economia, educação, moradia, serviço públicos, cultura e meio ambiente.



O município possui o 8.º maior PIB do Brasil, representando, isoladamente, 1,12% de todo o PIB nacional. Segundo o ranking da revista América Economía, Manaus aparece como uma das 30 melhores cidades no ramo de negócios da América Latina, ficando à frente de capitais de países sul-americanos como CaracasAssunção e Quito. Manaus é sede de empresas como a Petróleo Sabbá e a Rede Amazônica, o maior grupo de comunicação da Região Norte. A capital amazonense foi sede do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em 1990, da Copa Ouro de 1996, foi uma das doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, uma das cinco cidades-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e sede da Copa Libertadores Feminina de 2018.



 



Veja mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Manaus



 



https://youtu.be/WPiuy9J1MQw



 



Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/



 



 



Diário da Pandemia



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



 



Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



 



 



Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.



 



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 05.08.2020.



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui