Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por que os EUA? -- 04/11/2008 - 21:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE OS EUA

Por Rivadavia Rosa

Num primeiro momento a ralé jurássica do socialismo mundial - proclamava alto e bom som que a crise era dos EUA (e era, teoricamente ...) e ainda apostaram no caos - a partir do primeiro-ministro da Rússia Putin, do emperador criollo da Venezuela Chávez Frías, o carcereiro de Cuba Fidel Castro, a presidenta da Argentina Cristina Kirchner, o presidente do Irã, e até nosso primeiro e único apedeuta presidente - tripudiou do presidente dos EUA.

Buenos - agora como incêndio se alastrou - lamentavelmente - todos estão com as calças na mão. O certo é que a Europa que SEMPRE foi socorrida pelos EUA acordou a tempo e está unida com os EUA, porém nossa América Latina - auto suficiente em tudo - apostando no racismo criollo - novamente ficará na contra mão da história, salvo talvez o Uruguai e o Chile.

Eu tenho aqui uma modesta opinião pessoal baseada em meus parcos conhecimentos sobre o assunto e, sobretudo, em minha intuição: o mundo civilizado vai se unir em torno dos Estados Unidos para a superaçao desta crise. E isto por uma razão muito simples: se os Estados Unidos afundarem, o resto afundará junto.

Se o mundo, com os Estados Unidos, não é uma maravilha, sem ele ficará muito pior. Acho mesmo que a grande lição a ser tirada desta crise será a de que a união dos povos em torno de objetivos comuns de progresso, desenvolvimento e fraternidade constitui a única saída a ser buscada.

E os caminhos para isto são a democracia, que dá ao homem a liberdade política, e o capitalismo, que lhe dá a liberdade material. São estes os caminhos que dizem ao homem: faça da sua vida o que você quiser, de acordo com os seus interesses e com suas qualidades individuais.

O outro caminho oferecido pelos adeptos do caos só tem a nos oferecer a escravidão, miséria, o sofrimento e a dor, e isto já está provado porque já foi experimentado e deixou um saldo de cerca de cem milhões de mortos e uma destruição sem igual na história da humanidade.

E os que não aderirem na busca destes objetivos comuns irão pagar as consequências, pode crer.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui