Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Deus é pai -- 16/01/2008 - 18:50 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus é pai

Todos crêem ser Deus pai, o criador do universo, do big-bang e toda a evolução das espécies. Pois se não fosse Deus o pai criador como se explicaria a origem de tudo o que existe?
Apesar da bondade presente do pai que tudo nos concede e dá, teimamos em demonstrar que somos maus filhos, indignos das promessas de Cristo, quando entregues ao vício, vivemos esparramados pela calçada, bebendo e maldizendo os próximos.
Deus é pai, mas nós não somos bons filhos. Apesar de freqüentarmos a Igreja todos os dias, não conseguimos compreender os ensinamentos de Jesus.
Quem ama a Jesus deve saber que devemos viver como ele viveu, sentir o que ele sentiu, fazer o que ele fez. Jesus dizia que seu reino não era deste mundo. Ele queria dizer com isso que o reino dele não era o da devassidão, que podemos ver hoje em nossa cidade.
Jesus não ficava às tardes entregue à bebida, praguejando contra quem quer que fosse. Quando nós dizemos que acreditamos em Deus, mas logo em seguida ameaçamos alguém, nós demonstramos ser mentirosos.
Sabe porque? Quem ama a Deus, de verdade, ama a Deus que existe naquele que nos ofende. Se nós não conseguimos entender isso, é porque o nosso conceito de Deus não corresponde àquele que professamos.
Nós devemos fazer tudo para sermos dignos das promessas de Cristo. Mas fazer o quê? Devemos fazer o que Jesus nos ensinou. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao semelhante como a nós mesmos.
Se odiamos ao nosso semelhante atirando-lhe pedras, é sinal de que temos o mesmo amor por nós. Ou seja, nós nos respeitamos da mesma forma que respeitamos o semelhante.
Na verdade quem procede dessa forma não ama nem a si mesmo e a ninguém. Quem procede deste jeito, implicando com os demais, é porque só deseja sentir os prazeres da bebida, do cigarro, da música em alto volume, e da volúpia dos confortos físicos.
Nós precisamos parar de falar um pouco, pelo menos por alguns minutos. Devemos nos dedicar às luzes do Evangelho. Se nós assim não agimos por falta de alfabetização, convém que aprendamos logo a ler.
Deus não garante a vitória ao que tem a mente na língua, na garganta. Deve ser o contrário. Se não abrirmos o nosso coração a Jesus Cristo será muito difícil a convivência até consigo mesmo.
Existem pessoas que não conseguem ficar sozinhas. Sabe porque? Porque elas têm medo. Medo delas mesmo; é necessário sempre ter mais alguém por perto, assim como a criança que se percebe sozinha no berço e sente o desprazer da fome, do mal estar por estar suja, essas pessoas também não convivem bem consigo mesmas.
Sabe aquele tipo de pessoa que acaba de assistir a missa diária e logo em seguida, no estacionamento da Igreja, lança palavras ofensivas contra alguém? Essa pessoa não absorveu a essência, o ensinamento de Jesus.
Nós precisamos estar atentos para não sermos vítimas de boatos. Quando alguém nos conta um fato que incrimina alguém nós não podemos acreditar assim, de primeira. Se fizermos isso estaremos demonstrando uma ingenuidade que pode prejudicar outras pessoas. E dessa mesma forma, que sem querer prejudicamos alguém, podem nos prejudicar.
Portanto, nós não devemos passar adiante um boato, alguma coisa que ouvimos contar, porque pode ser uma mentira, uma falsidade que objetiva causar o mal a outrem.
Deus é pai, mas devemos aprender todos os dias um pouquinho mais, lendo a Bíblia, pelo menos, para sermos os melhores filhos desse pai que tanto nos ama.
Esse ódio que não passa, essa indignação sem cabimento, esse ressentimento persistente se não forem resolvidos por Deus e m nome de Jesus, devem ser entregues aos médicos, que com certeza, possuem a fórmula específica.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui