Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Bonita e sensual -- 10/11/2008 - 23:03 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Bonita e sensual

Aroldo Arão de Medeiros


Conheci Anita num de seus dois empregos. Nesse, ela trabalha como atendente, mas faz de tudo um pouco. No outro, onde não tive o prazer de ser seu paciente, ela é psicóloga. Quem sabe um dia criarei coragem para dizer a ela tudo o que sinto.
Quando converso com colegas que também a conhecem só ouço elogios a respeito dela. São tantos e tão variados que agora não consigo me lembrar da maior parte deles, para que possa deixar registrados aqui no papel. Sensual, sem ser vulgar, foi uma das frases que ouvi bastante. Outra, que me lembro bem, foi: sua risada é cativante.
Tem tudo o que um homem precisa e quer de uma mulher: beleza, sensualidade e alegria. Há, porém, algo que a maioria dos homens não gostaria que ela fosse: inteligente. Também não esqueço que ela é humanitária, sem ser piegas. Está sempre fazendo o bem, não interessando a quem.
Certo dia veio trabalhar mais alegre, dizendo que estava super feliz. Deve ter visto o pássaro verde e eu, verde de inveja do sortudo. Esse felizardo é o marido, que deve ser muito bom, porque ela já se separou uma vez, mas voltou para os braços dele. Anita costuma falar que "o segundo casamento com o mesmo homem, está muito melhor que o primeiro e que jamais se separará com medo de quebrar o encanto".
Assisti a uma palestra proferida por ela e meus olhos não desgrudavam de seus lábios carnudos e de seu sorriso contagiante. Vez por outra ela misturava, intencionalmente, o singular com o plural. Eu, na minha singularidade, ficava a apreciar a pluralidade dos conhecimentos que espalhava aos quatro cantos da sala.
O que seria de mim se a conhecesse quando ambos não tínhamos compromisso amoroso e, por uma sorte do destino, ela viesse a me amar? Seria o homem mais feliz do mundo!
Mas como isto não aconteceu, permaneço cultivando esse amor platónico, que, mesmo sendo assim tão incompleto, consegue me satisfazer ao mesmo em parte.
Como Anita Garibaldi, que lutou por seu segundo casamento com Giuseppe, a minha Anita lutou por seu marido e na segunda chance que tiveram, são e serão cada vez mais felizes. Eu tenho lutado constantemente para tirá-la de meus pensamentos. E principalmente de meu coração. Mas não tenho certeza se quero conseguir.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 370 vezesFale com o autor