Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->APELO AOS MELHORES USINEIROS -- 16/11/2004 - 07:40 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
APELO À COMPREENSÃO


Não condene o aleijado de espírito que não pode correr... Porque depois da sua tribulação ele receberá asas aos pares.

Não censure às costas, o surdo por não poder ouvir... Pois em sonho ouvirá a trombeta soando no dia da sua redenção.

Não se irrite com o cego de espírito por não ver o que vês... Antes de brilhar o Sol em teu coração não entendias as cores das estrelas.

E também os mesmos cegos por quedarem nos portais das casas de opressão... Porque milagres acontecem... Já vi alguns deles olhar o Sol a sorrir.

Tenha compaixão dos que entram nos templos dos mortos... Pois mesmo ali, muitos vivos tiveram as consciências ressurretas.

E não queira livrar à força, os corações encarcerados. Já vi também acorrentados ao ser despertos recebendo asas da Liberdade.

Não condene os doentes que procuram aqueles milagreiros... Pois foi diante destes, que muitos daqueles entenderam as parábolas.

Não censure os reis de Terra... Pois mesmo com o cetro nas mãos muitos deles entenderam que nem governavam a si mesmos.

Não cale os falsos profetas... Pois qual é o verdadeiro? Também, porque alguns ouviram a verdade através do descontrole da própria boca.

Não condene os embriagados pelos vinhos enganadores. Mesmo no vício, alguns beberam do novo e sararam do velho.

Não condene o que tem fome e sede da Verdade... Assenta-o à tua mesa, e serve-lhe do teu pão, e dá-lhe da tua taça.

Porque se te impacientas com o fraco, receberás toda a incompreensão como herança...

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui