Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Presidente aéreo -- 12/11/2008 - 19:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Presidente Aéreo

EM 2008, LULA JÁ FICOU 62 DIAS FORA DO BRASIL


[Foto de Lula descendo do Air Force 51 - Que país é esse? Lula fica desambientado quando retorna ao Brasil...]

Fonte: O Globo

Neste ano, o presidente Lula passou já 62 dias fora do Brasil, em 20 viagens por 25 países. A ida à Itália e aos Estados Unidos - entre o sábado passado e o próximo sábado - é a 21ª viagem ao exterior no ano. Lula ainda deve ir à Venezuela, em 28 de novembro, quando completará uma média de duas idas ao exterior por mês.

Em 2007, ele ficou mais de 500 horas no ar, em viagens nacionais e internacionais: 132 dias fora do Planalto, viajando por 29 países e por 21 dos 26 estados brasileiros.

Em 2000 - segundo ano de seu segundo mandato -, o então presidente Fernando Henrique Cardoso fez 13 viagens internacionais, debaixo de críticas do Partido dos Trabalhadores, que perguntava no Congresso porque o Presidente passeava tanto, se havia tantos problemas aqui dentro para resolver.

Lula também tem uma agenda também extensa no país. Faz, em média, duas viagens nacionais por semana. Na última semana, por exemplo, esteve em Tucuruí, no Pará, onde inaugurou a segunda casa de força da usina hidrelétrica. Depois foi a Foz do Iguaçu (PR) e a São Paulo, para compromissos do Mercosul e do G-20.


Obs.: Não é à toa que Lula se tornou milionário à frente da Presidência da República. Além das mordomias palacianas - comida, cama, bebida e carro com motorista grátis -, Lula recebe diárias por conta dessas viagens turísticas, tanto pelo Brasil, quanto pelo exterior. Eu gostaria de saber quanto Lula já faturou nesses quase 6 anos de mandato Aero Lulano. Algum órgão da "transparência petralha" poderia informar esses valores? (F. Maier)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui