Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Previdência, onde anda a ética e a justiça -- 18/04/2003 - 15:36 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Previdência, onde anda a ética e a justiça



Como podemos ver no governo Lula este problema que se arrasta há anos esta realmente sendo discutido. A previdência para quem não sabe é um dos maiores déficits do governo, algo em torno de 50 bilhões de reais, isso mostra que uma reforma seria necessária, mas não será fácil conter a opinião publica, qual é à base da previdência.

Na minha opinião, claro cada um tem a sua, o piso salarial da aposentadoria deveria equivalente com o que ele contribuiu em todo longo de sua vida, bem diferente da situação atual onde os funcionários públicos que aposenta com o ultimo salário frauda a aposentadoria e o setor privado tem teto definido de 10 salários mínimos.

Quando se aposenta com o que contribuiu a previdência fica dando direito real para aquele cidadão ter o que merece, pois é sim muito injustos um executivo que tem salário médio de 100 salários mínimos aposentar com 10, ou no caso da pessoa contribuir e juntar um patrimônio à vida toda para depois perde-lo por causa do baixo salário da aposentadoria.

Já do lado do baixo assalariado temos que lembrar que eles sofrem bem mais porque o salário de um aposentado é um salário de fome, mas enfim temos que discutir e modificar de forma justa a previdência porque não podemos ter uma instituição que cuida da vida de tantos brasileiros com um déficit que no fim prejudica toda uma conjuntura, pois quando cobrimos o rombo da previdência deixamos de investir mais na educação, saúde e em outros setores que melhorariam muito a situação dos brasileiros.

Mas como qualquer otimista espero que saia tudo bem, e lembremos que isso não irá agradar a todos, o governo tem que lembrar que cobrar aposentadoria de quem já aposentou pelas nossas leis é inconstitucional.

Devemos também lembrar da reforma do judiciário, pois não devemos julgar hoje com leis de décadas atrás, e devemos também lembrar da reforma tributaria, tantas reformas que esperamos no fim um país melhor e mais justo, um país onde tenhamos orgulho de dizer o seu nome porque se dissermos que aqui Fernandinho Beira Mar comia comida de restaurante, tinha visitas intimas todos os dias em Bangu e tem só 19 advogados num país como Austrália eles somente vão rir e nos chamar de mentirosos por tamanho real absurdo. Queremos um país que possamos andar e sorrir sem ser pego por traficantes guerrilheiros, queremos um novo Brasil.













Leonardo Koury Martins

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui