Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA -- 18/04/2003 - 23:48 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA



Quantos de nós perdemos horas e horas única e exclusivamente pensando em fazer o mal, ou o que é pior não fazendo coisa alguma, simplesmente nos omitindo diante da vida, das pessoas e dos fatos. Nos pomos diante da vida como meros expectadores, nos colocamos numa platéia e vamos assistindo o desenrolar dos fatos.



A nossa falta de amor, de comprometimento, de paciência, de tolerância e sabedoria, tem nos levado a agir como ignorantes e irracionais. Vivemos em constantes batalhas, a guerra que está se desenrolando e ameaça acontecer em todo mundo, pela simples ganância de algumas pessoas que querem pela violência e força dominar uns aos outros.



Só o amor constrói, só a união traz o progresso, enquanto os seres humanos continuarem guerreando, sem parar um minuto para refletir sobre os seus atos, só teremos desamor, miséria, violência, fome e toda sorte de males que aflige a humanidade inteira.



É urgente que paremos para refletir e praticar o amor de Deus. O mundo está cheio de guerras simplesmente pela falta de amor e os corações de pedra de grande maioria da gente. Temos que abrir nossos corações e clarear nossas mentes para praticarmos o bem.



A humanidade deve ter mais união e um pouco de sabedoria para medir a intensidade de seus atos, seja com de uns com os outros, seja com a natureza. As guerras, a fome, as desigualdades, a miséria demonstram as injustiças e a falta de respeito dos seres humanos entre eles e também com o meio ambiente do qual faz parte, durante séculos, as pessoas tem feito uso inadequado por sua ignorância e ambição desmedida, é esse desejo de dominar, de poder sobre os demais que tem levado as nossas vidas ao caos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui