Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Ó Mila, sequer uma referenciazinha fizeste ao Bombom... -- 12/10/2005 - 11:06 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Num brevíssimo textozinho, eu conto-te a faceta do Bombom.

O nosso amigo Edmir, presumindo que fosse eu o autor do bem inspirado baptismo, considerou ser óptimo que se ponha o nome de "Bombom" a um lindo e simpático canino. Mas não, não fui eu o padrinho. A história é outra e, se ainda não deu romance, deve-se tão só a um pormenor, para mim muitíssimo importante: fico de pé atrás com donas ou donos de cães que se apresentem de coleira.

Ora, a dona Henriqueta, de cinquenta e picos anos muitíssimo bem tratados - já matou dois maridos - é uma cliente do Café Novo. Nas cerca de trezentas e tal palavrinhas que já trocamos, captei-lhe o silencioso sentido: anda à procura de um homem que esteja bem na vida para pôr a vida dela ainda melhor. Melhor?!...

A dona Henriqueta, às vezes, trás consigo ao café a Violeta, que é uma esplêndida cadela finória que não passa cartão seja a quem for, alheia a festinhas sobre o pêlo e sequer levanta as orelhas, logo que na sala porventura apareça um cãozinho ou um canzarrão.

Isto, o que descrevo, tem mais ou menos três anos de memória. Sequer notei que a Violeta tivesse engravidado, o que terá acontecido quiçá numa escapadela que tenha dado com coleira, trela e tudo.

Há uma trintena de dias, a dona Henriqueta apareceu com um cão-bebé ao colo. - Que lindo cãozinho!... Disse eu. - É um dos seis filhotes da Violeta... Disse ela. Esclareceu que decidiu ficar com aquele. - Chama-se "Bombom" - afirmou feliz - enquanto depositava uma franca beijoca no nariz do lindo bichinho.

Com delicado jeito, pedi licença e tomei o "Bombom" nas mãos. Fiz-lhe umas ternas festinhas na barriga e de repente senti algo húmido nas minhas calças, mesmo em cima do sítio das precisões. Diacho, o Bombom, talvez consolado com as minhas meiguices, deu-me uma abundante mijadela. Ó que embaraço... Sai do café a correr muito, pois...

Dias adiante, a dona Henriqueta, que sabe a minha propensão por belas imagens e fotos, trouxe-me três poses do Bombom e uma da Violeta...

- É muito lindo, pois então não é, senhor Guia?

Sim, o Bombom é mesmo lindo-lindo, só que, aquelas duas alianças, uma atrás da outra, no dedo anelar da dona Henriqueta, tiram-me a coragem de dizer-lhe francamente que não aprecio as pessoas que põem coleiras nos cães...

- Tadinho do Bombom, né?! Se fosse meu, ensinava-o a ser um cão do caraças. Até uma Bomboca lhe arranjava para que a doçura fosse plena...



António Torre da Guia


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui