Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O AVARENTO E O LIBERAL -- 25/01/2008 - 17:38 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um homem gastava sua fortuna banqueteando-se com seus amigos. Não media esforços para satisfazer os prazeres da carne, mas era mesquinho quando se tratava das coisas do espírito. Participava das celebrações da Santa Eucaristia e dava uma oferta muito abaixo de suas posses.

Havia também um homem muito pobre, porém, justo e piedoso que levava uma vida de oração. Aconteceu que morreram os dois na mesma hora e apresentando-se simultaneamente no céu, São Pedro deu uma chave a cada um deles.

O rico olhando em todas as direções viu duas casas: uma mansão e uma outra muito modesta.Dirigiu-se ele para a mansão, e com a chave que recebera, tentou abrir a porta, mas a chave não se encaixava nas engrenagens da fechadura. Voltou e disse a São Pedro. A chave que me deste não abriu a porta da mansão que me está reservada no céu.

São Pedro respondeu: Aquela mansão é daquele outro homem, pois, o material que mandaste para o céu, só deu para fazer aquela pequena casa. Mas aquele, com o material que mandou, o Pai celeste fez uma mansão, portanto aquela mansão é dele. O homem rico protestou: Quero falar com Jesus! Eu paguei pesados impostos na terra, e cumpri todas as obrigações de cidadão!

Jesus estava a seu lado, mas o rico não O tinha visto ainda. E Jesus disse-lhe:

Tu deste ao homem o que é do homem e negaste a Deus o que é de Deus.Enterraste o tesouro que te dei, guardando para si os dons que eram para ser colocados a serviço de teu próximo. Devolveste ao homem o dinheiro que lhe pertencia e negaste a Deus a adoração e louvor que a Deus é devido. Adoraste o dinheiro e os ídolos terrenos, prestaste homenagens às criaturas, mas não prestaste nenhuma honra ao Criador. Guardaste muito em teu paiol na terra, mas armazenaste pouco nos celeiros dos céus. Encheste a tua tulha com o que respigaste na seara do vizinho, mas não permitiste respigar em teu campo. Agora, contenta-te com o pouco que recebes, pois me deste bem menos que issso.

E dirigindo-se ao pobre disse:

Meu filho, as tuas orações e tuas esmolas subiram à presença de Deus como perfume (At 10,4). Tu tinhas pouco tempo e dinheiro, mas ofereceste tudo que tinha.O desejo de Deus não é tão somente a oferta de parte do teu tesouro, mas a oferta por inteiro de ti mesmo, porque tu és o tesouro mais precioso para Deus. Vem receber a tua herança, porque ela te pertence.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui