Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Adivinhem quem vem para o jantar -- 28/11/2008 - 18:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adivinhem quem vem para o jantar

Lucia Hipólito

Às vezes, parece que os assessores diretos do presidente Lula não prestam atenção ao enorme significado simbólico dos gestos de um presidente da República. Ou então, consideram que Lula está acima do bem e do mal, e um gesto dele purifica tudo.

Vamos aos fatos. O deputado Paulo Pereira da Silva está sendo investigado pelo Conselho de Ética por desvio de dinheiro do BNDES em negócios com prefeituras do interior.

O STF já recebeu a denúncia da Procuradoria-geral da República e autorizou investigação sobre as atividades do deputado.

Recentemente, o procurador-geral entrou com uma segunda denúncia no STF, desta vez por desvio de recursos do FAT pela Força Sindical, que o deputado Paulo Pereira da Silva preside.

Ontem, foi pedida a cassação do mandato do deputado no Conselho de Ética da Càmara. Mas o nobre parlamentar não estava presente, porque estava participando de uma cerimónia com movimentos sociais.

Onde? No Palácio do Planalto! Isso mesmo, na sede do Poder Executivo da República.

E tem mais. Durante a cerimónia, o deputado passou um bilhetinho ao ministro Luiz Dulci para confirmar a realização de um jantar com o presidente Lula, marcado para ontem à noite.

Como o presidente tinha ido a Santa Catarina, sobrevoar as regiões atingidas pela tragédia das chuvas, o nobre parlamentar tentava confirmar a realização do jantar.

Pois o ministro Luis Dulci respondeu que o jantar entre os sindicalistas e o presidente Lula estava mantido!

Desde o início de seu governo, o presidente Lula domesticou as centrais sindicais, que são importante sustentáculo de seu governo.

Mas justamente ontem, quando o deputado Paulo Pereira da Silva era objeto de um pedido de cassação, Lula poderia ter mandado um recadinho para o nobre parlamentar não comparecer ao jantar.

Ou ainda, devido à viagem a Santa Catarina, o presidente poderia ter adiado o encontro com os sindicalistas.

Mas parece mesmo que o presidente não se incomoda com essas coisas. Afinal, Lula passou a mão na cabeça de Dirceu, quer Palocci de volta ao governo, perdoa aloprados, abraça Severino, beija a mão de Jader Barbalho, abraça Renan...

Depois dessa demonstração do presidente, recebendo Paulo Pereira da Silva para jantar, qual é o deputado que terá coragem de votar pela cassação do deputado, mesmo que tenha certeza de sua culpa?

É com isso que o nobre parlamentar conta, evidentemente.

Mas que o presidente Lula dá mau exemplo, quanto a isso não há a menor dúvida.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui