Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Respeitem Santa Catarina! -- 01/12/2008 - 22:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Respeitem Santa Catarina

O Brasil tem sido atacado pela natureza. O governo da República dá as costas. Primeiro foi o Rio Grande do Sul. Cidades destruídas pelo vento, chuva e enchentes. Em seguida a desgraça caiu sobre Santa Catarina. Municípios isolados, moradores ilhados, cidades sofrendo. Mais recente sofreu o Espírito Santo. O presidente Lula não tomou conhecimento. Comparando situações, Lula imitou Bush nos episódios de Louisiana. O Rio Mississipi mudou de rumo, águas romperam os diques. O presidente Bush só depois de uma semana visitou o local. Sabia do acontecido. New Orleans estava fechada. A natureza destruiu a cidade. Coincidência, o vendaval nos Estados Unidos se chamava Katrina. No Brasil as providências foram fornecer alimentos e cobertores. Não se pensou no espírito do povo. Catarinense começa a lutar. O programa do governador Luiz Henrique é reconstruir para receber turistas. O mal vai passar. O catarinense sabe do seu orgulho. O Brasil se prepare. Turistas conhecerão o esforço dos imigrantes que chegaram para vencer. Trabalharam e honraram as tradições de seus países. O Brasil vai conhecer um novo estado quando começarem as férias. É ver para crer. Salsicha e chope para comemorar."

Ari Cunha, Diretor Vice-Presidente do jornal Correio Braziliense e colunista de "Visto, lido e ouvido" do mesmo jornal, in "Respeitem Santa Catarina", 28/11/2008, pg. 19.


E- mail enviado ao Sr. Ari Cunha (1/12/2008):

Caro Ari Cunha,

Como catarinense, fico muito grato à sua micro crónica, uma verdadeira ode ao trabalho, à fé e à alegria dos imigrantes alemães e italianos de Santa Catarina, publicada em sua coluna "Visto, lido e ouvido" no dia 28/11/2008 com o título "Respeitem Santa Catarina". O Sr. tem razão: em breve, o catarinense irá comemorar a superação de um grave trauma com muito "Wein", "Wurst", além de muita dança e do tradicional chope.

"Prosit Neujahr" para todos nós!

Atenciosamente,

Félix Maier

Wein - vinho
Wurst - linguiça, salsicha
Prosit Neujahr! - Feliz Ano Novo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui