Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->RESGUARDO QUEBRADO -- 18/03/2006 - 09:23 (Chiquimribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No interior do Ceará quando uma mulher dá a luz o período de trinta dias de convalescença o conhecido “Resguardo”. Nesse intervalo a mulher não toma banho, não passa por fortes emoções não toma o menor susto. Se algo de inesperado acontecer ela pega tal doença de nome Resguardo Quebrado, sem muitas delongas ela fica doida, desmiolada, ou seja, abestaiada.

Dona Creuza que morria de medo só de ouvir falar em louco foi visitar uma comadre sua, aquela mulher parideira na maternidade no Bairro São Miguel na cidade do Crato. Conversar vai conversa vem e a parturiente começou a fazer moganga, a suar frio parecia ter uma coisa ruim, o estômago embrulhado. Olha para dona Creuza e pede: - Traz uma aparadeira. A velha entendeu uma baladeira, não contou pipoca, trincou os dentes fez finca pé e correu.

- Livrai-me meu padim Padre Ciço! Minha comadre quebrou o “Resguardo”, a doida quer atirar pedras de baladeira em mim. Na sua fuga fez a maior estripulia quebrou prato quebrou mesa cadeira de balançar, tudo que estava em sua frente, quando esbarrou na calçada da maternidade, viu-se que estava toda urinada e cagada, respirou fundo e disse: escapei fedendo! Não sofri nenhuma pedrada da comadre que perdeu o juízo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui