Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62149 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50553)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quantas marolas... -- 12/12/2008 - 18:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diário do Nordeste

Fortaleza, 11 de dezembro de 2008

QUANTAS MAROLAS!

Geraldo Duarte (*)

Semana passada, marolas sucederam-se. No mercado internacional, o barril de petróleo baixou a quase 40 dólares. Nossa gasolina, chegou ao maior preço do planeta: 38% acima dos praticados pelos demais países.

A Petrobras, com o "vem prá Caixa você também", pediu empréstimo de mais de 2 bilhões para obrigações correntes e descarta a extração petrolífera do festejado e pirotécnico pré-sal.

O presidente da República, sobre a crise, com suas pasmas comparações, colocou o povo como médico e disse que este, ao atender a um doente, prometeria sua recuperação. "... ou você diria: meu, sifu! Vocês falariam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam." E, metaforicamente, foi além: "O mercado teve uma dor de barriga. Não foi uma dor de barriguinha, foi uma diarréia daquelas, braba, insuportável."

Em Santa Catarina, chuvas, ventanias e tempestades continuadas, em volumes alarmantes, flagelaram populações. 120 vítimas fatais e mais de 32 mil desabrigadas. O presidente anunciou verba de 1,6 bilhões para minorar a catástrofe, entretanto, segundo a mídia, nenhum centavo havia sido liberado até o último sábado.

Daniel Dantas é julgado e apenado com reclusão de 10 anos e multa de 12 milhões de reais. Continuará em liberdade e, como seus advogados, confiante no STF. Já Salvatore Cacciola, ex-dono do desconhecido Banco Marka, preso e condenado por falcatruas contra o sistema económico-financeiro, espera liberdade brevemente.

O governo obtém 81% de aprovação ótima e boa dos nordestinos e um pernambucano de Serra Talhada, terra de Lampião, compara o presidente Lula a Frei Damião. Talvez seja requerido processo de beatificação, como o foi para o amado religioso.

No Ceará, extraterrestres teriam visitado o município de Itarema. Orelhas grandes, unhas de galinha e com arma desconhecida foram acusados de ferir uma das crianças que os viu. Um OVNI, afirmam, aterrissou na localidade. Ninguém foi abduzido. Ufólogos pesquisam. São muitas emoções, diria Roberto Carlos, um dos muitos reis do Império do Brasil.


(*) Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui