Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Eu, presente, aluna do colégio das almas... -- 06/07/2001 - 22:01 (Maira Parula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu, presente, aluna do colégio das almas, trago sempre comigo meu caderno onde desenho, faço e anoto coisas de poetas que são poetas e de poetas que não acreditam nisso. Sentada no último banco do ônibus escolar, sem que ninguém veja, passo a borracha no céu e a noite fica banguela. Sem que ninguém ouça, atiro as estrelas pela janela junto com o papel de bombom. Fico olhando para aquelas gengivas. Será que nascerão outras? Os sapatos novos apertam os pés. Não tem ninguém aqui atrás. O banco é só pra mim, minha saia plissada, meias três quartos, blusa branca e cinto embrulhando o pacote. Ainda não uso sutiã. Tenho tetas de Dior e uma geografia incipiente. A menina no banco da frente está com caspa e esse ônibus não passa pela rua da praia. O motorista vai me deixar na porta de casa porque em algum lugar ele tem de me deixar. Na porta de casa não há ninguém à minha espera, e, se eu subir pelas escadas, tampouco encontrarei alguém no caminho. Por isso pego o elevador. No elevador há vizinhos entre um andar e outro, vizinhos que não sabem que vivo só porque meus pais não existem ou não vão voltar. Meus pais me deixaram aqui, porque em algum lugar eles tinham de me deixar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui