Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Valentina, o final da saga de Jack -- 10/12/2001 - 10:23 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Valentina desde pequena sempre foi uma menina educada e dedicada, estudiosa sem ser muito brilhante, conseguiu fazer o segundo grau. Mas perto de entrar para a Universidade ela conheceu Marcão, por quem se apaixonara perdidamente, tão perdidamente que nem ela mesma podia imaginar a quão perdida ela estava.

Marcão era um verdadeiro boa-vida, não queria nada com trabalho ou estudo, verdadeiro parasita que vivia as custas dos pais, que tinham uma excelente situação financeira, e que por isto não queriam ver o seu filho envolvido com uma garota que não fosse também de uma família tradicional.

Mas como era de costume de Marcão, como seus pais não queriam o namoro então mesmo que ele não desistia de Valentina, seus sentimentos por ela eram fúteis, chegava mesmo a despreza-la, mas para incomodar seus pais não desistia dela. Um belo dia, o destino fez as coisas mudarem, Valentina estava grávida, os pais de Marcão fizeram o maior escândalo, queriam que abortassem a criança, mas Marcão para arrasar mais ainda com seus pais decidiu casar com Valentina, que agora acreditava que Marcão a amava, afinal as pessoas puras de coração nunca acreditam que exista maldade no coração dos outros, e ingenuidade era uma coisa que sobrava em Valentina.

Depois do casamento, Marcão não mudara nem um pouco seus hábitos de solteiro, noitadas de álcool e drogas, sempre com mulheres diferentes, nada com o trabalho, e Valentina eram sempre relegada para o último plano de sua vida. Valentina acreditava que quando a criança nascesse ele mudaria de vida, tomaria rumo, procuraria trabalho, seria mais caseiro, daria mais atenção a ela.

Nasceu Carolina, e as coisas com Marcão somente pioravam, ele reclamava que a criança chorava, nunca pegava a criança não tinha o menor tempo que fosse para dar um carinho para a própria filha, Valentina então nem pensar. Cansada de tanto sofrer ao lado de Marcão, Valentina decide se separar dele e assumir a criação de Carolina sozinha, afinal ele servia somente para atrapalhar mesmo.

Depois de procurar trabalho por algum tempo, Valentina conseguiu emprego em uma grande empresa, na qual para poder melhorar de posição teria que ter curso superior. Em um esforço supremo de vontade de melhorar de vida fez o sacrifício, e depois de quatro duros anos de trabalho, estudo e criação de Carolina, Valentina estava formada, e rapidamente foi promovida, pois todos sabiam de sua capacidade na empresa.

Durante este tempo, apesar de ser uma mulher bonita, nunca mais se interessou por outro homem, a primeira experiência com Marcão havia sido muito traumatizante. Além do mais, tinha outras prioridades na vida e não queria colocar seus objetivos em segundo plano novamente. Porém, nunca relegava Carolina por outra coisa, sua grande alegria era poder leva-la no parque todos os finais de semana.

Pouco tempo depois, em sua nova função apareceu a grande oportunidade de sua vida, um projeto vital para a empresa foi colocado sob sua responsabilidade, caso tudo desse certo seria o grande salto de sua carreira, sua grande oportunidade. Alguns meses se passaram, Valentina trabalhava como uma louca no projeto até que finalmente estava tudo pronto. Na próxima semana iria até São Paulo, na sede da empresa apresentar seu projeto, não havia como acontecer nada de errado, tudo havia sido revisado nos mínimos detalhes.

Na véspera do grande dia, Valentina sonhava acordada, com sua promoção poderia garantir uma excelente qualidade de vida para Carolina, poderia se dedicar um pouco mais para si também. Chegado o grande dia, Valentina beijou Carolina e desceu para pegar o táxi que a levaria até o Aeroporto, todos os papéis em sua pasta foram revisados três vezes para garantir que não faltava nada. Na entrada do prédio, Valentina esbarra com um estranho, sua pasta cai no chão, abre-se e todos os papéis espalham-se e alguns saem voando. Desesperada, tenta juntar todos os papéis, o estranho ajuda Valentina mas o tempo que ela perdeu até juntar tudo, fez com que ela perdesse o táxi. O estranho apresentou-se como Jack, e sentindo-se culpado pela situação criada ofereceu uma carona para Valentina, como uma forma de desculpar-se pelo esbarrão. No caminho para o Aeroporto mais uma vez o azar prega uma peça em Valentina, o carro de Jack estraga em um local isolado e, até Valentina conseguir outro carro para chegar em seu destino, o avião já havia decolado, e todos os demais vôos estavam lotados.

Desconsolada, Valentina voltou para casa, não teve coragem de ligar para seu chefe contando o que acontecera, naquela noite ela queria somente ficar brincando com Carolina, não quis ligar televisão nem rádio. No outro dia, foi como sempre para o escritório, pronta para levar a maior bronca de sua vida, ao entrar na sala de seu chefe porém, este ficou branco como se tivesse visto um fantasma. Valentina não sabia que o avião em que estaria viajando caíra, não houvera sobreviventes.


- * - * * -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -* -

Jack sabia que não podia ter falhado, era a hora de Valentina morrer e ele não teve coragem de levar sua missão a cabo. Pior, sabia o terrível castigo que receberia quando chegasse na frente do Supremo para dar explicações.

Fazendo um parêntese, vamos explicar o levou o sarcástico Jack a falhar. Como era de seu costume, acompanhava sempre a futura vítima para saber de seus hábitos e seus podres, mas não encontrou nenhum em Valentina, além do fato da angelical Carolina ter que ficar sozinha. Mesmo um monstro sem coração como Jack, ficou tocado de ter que cometer este ato, ainda por cima quando no que seria o último Domingo de Valentina, como era de seu costume, levou Carolina ao parque. Era um dia quente e ensolarado, sem nuvens, Valentina vestia um short justo, e Jack não pode deixar de notar aquelas belas pernas, fato este que também mexeu muito com ele.

Voltando ao castigo de Jack, ele sabia que teria que passar a cumprir outro tipo de tarefa, a pior possível para um anjo como ele. Sim, ele agora passaria a ser um …… aaarrrrrgghhhhh!!!!!!!! Um anjo da guarda, um grande e babaca anjo da guarda de algum imbecil qualquer. Jack foi levado por um colega de profissão até o seu novo protegido. Era Carolina.

Jack passou a achar legal sua nova função, e uma das condições de um anjo da guarda era de que ele jamais poderia afastar-se de seu protegido além de quatro metros. E o tempo foi passando, a convivência dele era pacífica com Carolina e Valentina, o único problema era que sempre que ele passava por Rafael, o anjo de Valentina, Jack dava um cascudo no coitado.

O motivo era simples, sempre que Valentina ia tomar banho, Carolina sentava-se em frente à televisão para assistir desenho, e o aparelho ficava longe do banheiro. O que isto tem a ver com ele ficar dando cascudo em Rafael ? tudo, pois este era tão babaca que ficava do lado de fora do banheiro sem olhar coisa alguma, e Jack ficava completamente alucinado imaginando a água com espuma descendo por aquelas belas pernas, então sempre que ele passava perto de Rafael, cobria o outro de porrada.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui