Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Caos e ordem: Uma questão de ponto de vista -- 23/04/2003 - 13:14 (Gabriel Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caos e Ordem: questao de ponto de vista



Considere o caso de nossa pele: um amontoado de átomos em movimento. Elétrons se movendo em órbitas caóticas, impossível de se prever sua posicao e velocidade ao mesmo tempo. Olhando-a normalmente, vemos um tecido ordenado com forma definida. Igualmente com todos nossos órgãos inclusive o cérebro.

Nós, em essência, somos caos.

As figuras geométricas, com sua perfeição, simbolizam a ordem para nós. A ordem está na busca pela perfeicão. Apesar desta "busca" ser caótica.

Uma chave percorre um caminho dentro de uma fechadura, para nós, um caminho irregular, caótico. Do "ponto de vista" da chave, o caminho que ela deve seguir, é regular e normal. Para a chave, a fechadura é a ordem. Analogamente uma fechadura que tivesse um "código" representado por um caminho reto, este seria caótico para a chave.

E é este caos que rege toda nossa vida, nosso desejos, sonhos, objetivos. Toda relação humana é caótica. A vida é um filme em que todos somos personagens principais, e, portanto devemos ter o melhor para si. E isso nao gera ordem, pelo contrário, a destrói.

E, dentro de toda esta irregularidade, deve existir uma Ordem. Um referencial absoluto. Uma ordem absoluta, independente de nossa vontade e de nossa existência. E esta ordem é Deus.



Contra-argumento: O mundo, é do nosso ponto de vista, desordenado.

Será que Deus tb o enxerga assim ou enxerga a ordem?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui