Considere o caso de nossa pele: um amontoado de átomos em movimento. Elétrons se movendo em órbitas caóticas, impossível de se prever sua posicao e velocidade ao mesmo tempo. Olhando-a normalmente, vemos um tecido ordenado com forma definida. Igualmente com todos nossos órgãos inclusive o cérebro.
Nós, em essência, somos caos.
As figuras geométricas, com sua perfeição, simbolizam a ordem para nós. A ordem está na busca pela perfeicão. Apesar desta "busca" ser caótica.
Uma chave percorre um caminho dentro de uma fechadura, para nós, um caminho irregular, caótico. Do "ponto de vista" da chave, o caminho que ela deve seguir, é regular e normal. Para a chave, a fechadura é a ordem. Analogamente uma fechadura que tivesse um "código" representado por um caminho reto, este seria caótico para a chave.
E é este caos que rege toda nossa vida, nosso desejos, sonhos, objetivos. Toda relação humana é caótica. A vida é um filme em que todos somos personagens principais, e, portanto devemos ter o melhor para si. E isso nao gera ordem, pelo contrário, a destrói.
E, dentro de toda esta irregularidade, deve existir uma Ordem. Um referencial absoluto. Uma ordem absoluta, independente de nossa vontade e de nossa existência. E esta ordem é Deus.
Contra-argumento: O mundo, é do nosso ponto de vista, desordenado.
Será que Deus tb o enxerga assim ou enxerga a ordem?