Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Porque Deus criou o Inferno -- 11/12/2001 - 08:03 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus inicialmente criou o Céu e depois a Terra, primeiramente vieram os anjos, e bem depois os homens e mulheres, as bichinhas vieram muito após, devido à influência do Inferno, mas isto veremos mais adiante.

Mas nem todos os anjos eram iguais, alguns tinham talento para ficar guardando algo, outros de organizarem o sistema, outros para vigiarem, mas havia um grupo de anjos que não se enquadravam em nada, eram dispersivos, não seguiam regra alguma, e pior, eram sarcásticos.

A maior parte dos anjos não gostavam desta turma, que estavam sempre inventando uma brincadeira de mau gosto, criando uma maneira de burlar as regras. Em suma, não eram nada confiáveis, mentiam, queriam sempre levar vantagem em tudo, pouco se importavam com os sentimentos dos outros.

Esta turma era liderada por Lúcifer, o líder do bando, que mantinha uma inveja mortal do Arcanjo Gabriel, assessor direto do Supremo, que segundo ele conseguiu esta função somente porque era um tremendo puxa-saco. O segundo era o ardiloso Satã, capaz de imaginar mil artimanhas para enganar os outros, preferia que Lúcifer fosse o líder, pois este tinha maior poder de mídia, ele preferia a posição de eminência parda. O terceiro principal membro do grupo era Satanás, um verdadeiro troglodita que de anjo pouco tinha, queria resolver tudo sempre na base da porrada. O quarto e último principal membro do grupo era Jack, o mais sarcástico de todos, sacaneava até os próprios companheiros do grupo. Caso eles fossem um corpo, Lúcifer seria a cabeça, Satã o braço direito, Satanás o braço esquerdo e Jack a bunda, pois só fazia merda, a partir deste ponto a saga foi criada.

Um dia Jack resolveu tirar um sarro da cara de Satã, que se vangloriava de poder induzir Lúcifer a fazer qualquer coisa, e apostou com este que ele não conseguiria fazer com que o líder tentasse tomar o lugar do Supremo. A partir deste momento Satã começou uma verdadeira lavagem cerebral em Lúcifer, enquanto arquitetava um plano. Jack ficava só de longe zombando de Satã.

Depois de algum tempo o plano estava feito, como Deus tinha criado Adão e Eva (não esqueçam que as bichinhas vieram depois, mas isto é outra estória) e o equilíbrio do Cosmos somente seria atingido caso os homens se multiplicassem, era necessário então destruir a criação do Supremo. Satã sabia que Eva era muito curiosa e vaidosa, características nada femininas, e que se conseguisse enganá-la, tarefa das mais difíceis, aconteceria um conflito entre ela e Adão, eles se separariam e a humanidade passaria a ser um projeto inviável, pois o Supremo não poderia fazer outro casal, isto devido ao fato de Satanás, sem querer, quebrar toda a máquina.

Adão e Eva, e todos os anjos sabiam que eles não podiam comer a tal da maça, para garantir isto o Supremo designou Rafael para protegê-los de qualquer perigo. Rafael era o anjo mais besta e certinho que existia, nunca quebrava uma regra sequer, e se soubesse que qualquer outro anjo tivesse feito algo incorreto, dedurava direto para o Arcanjo Gabriel, o que fazia com que Jack colocasse pilha em Satanás e este cobria o pobre Rafael de porrada, porque sempre quem quebrava as regras era Jack, eternamente fazendo merda.

Um dia, o ardiloso Satã chamou Adão e Eva perto da macieira para um bate-papo, Lúcifer estava a espreita, e com ele Satanás. Rafael na sua função ficava o tempo todo ao lado de Adão, uma vez que este estava perto da árvore proibida. Mas Eva não chegava nunca, Adão cansou de esperar e voltou para casa, mas não telefonou para Eva avisando que chegaria mais cedo, entrou em casa sem bater e lá estava Eva e Jack, mais a cobra, e a merda estava feita. Rafael correu para contar para o Arcanjo Gabriel que Adão era o primeiro corno da Terra, mais tarde a Igreja Católica modificou um pouco a versão da estória para não ficar muito chato para Adão, além do fato de toda a humanidade se sentir humilhada por ser descendente de um chifrudo.

O Supremo ficou uma fera, pois descobriu todo o plano do bando. Colocou Lúcifer, Satã e Satanás em um lugar criado especialmente para eles, o Inferno. Jack fora chamado para prestar esclarecimentos por sua atitude, reconheceu o erro, mas falou que não resistira as pernas de Eva, aquele caminhar sensual dela, andando com as pernas juntinhas, roçando uma coxa na outra, colocando um pezinho ante o outro que fazia com que sua bundinha perfeita mexesse de uma forma ao mesmo tempo sapeca e ingênua ao mesmo tempo, que afinal acabou evitando um mal maior, sua pena foi reduzida, não iria para o Inferno, mas passaria a ter a função de anjo da morte, função esta que lhe agradou bastante, pois já ficara imaginando quantas brincadeiras poderia pregar nos humanos.

Adão que nascera em Goiás, muito romântico e com grande queda para corno manso, como não conseguiu achar outro corno para formar uma dupla sertaneja, uma vez que era o único homem na face da Terra, ainda assim mesmo conseguiu levar chifre, fato este inigualável na história da humanidade, voltou com Eva e criaram a humanidade. Eva não falava nada, mas cada vez que faziam um novo neném, ela suspirava de saudades de Jack, afinal ninguém fazia amor como ele.

* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

O resto vocês já sabem, se não sabem leiam todos os capítulos da saga de Jack para entender.

Quanto ao trio inicial que foi para o Inferno, Lúcifer fechou-se em seu escritório para escrever suas memórias e não admitia ser incomodado, desta forma Satã e Satanás ficaram sem ter o que fazer, porque ainda não havia almas pecaminosas para sofrerem as piores torturas possíveis, e como Satã era pequeno e fraco, apesar de inteligente, e Satanás era grande e forte, apesar de burro, funcionou a lei do mais forte e Satã virou a primeira bichinha da existência.

Um detalhe que quase escapou, Valentina, veja o capítulo em que Jack deixou de ser o anjo da morte para ser anjo da guarda, era na verdade uma reencarnação de Eva, por isto que Jack adorava encher Rafael de porrada, aquele dedo duro que acabou com a festa. Quanto a Eva, ou Valentina, continuava com as mesmas belas pernas e o mesmo jeitinho de andar que enlouquecia Jack.


* - * -* -* -* - * - * -* -* -* - * - * -* -* -* - * - * -* -* -* -


Para entender melhor a estória, leia depois os contos da saga do Jack que são 12.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui