Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Brasil não é a França -- 24/12/2008 - 18:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BRASIL NÃO É A FRANÇA NEM NUNCA SERÁ
(Ana Prudente, 24/12/08)

Sarkozy desembarcou o Brasil para assinar diversos acordos. Com ele veio sua esposa, a deusa das passarelas, dos palcos da música francesa e atual primeira dama.

A todos aqueles que acompanham a movimentação da politica internacional, o que restou foi a decepção, apenas isso!

Qualquer Chefe de Estado, e esta é uma postura mundial, ele ou sua esposa são levados a conhecer o que há de mais lindo em seus
paises. Ao chegarem no Egito, Lula e sua galega foram conduzidos às Piràmides, eles adoraram o passeios, foi marailhoso, segundo a galega. Até Marrocos, até o Congo têm o que apresentar do que eles possuem de mais bonito!

Qualquer Presidente que desembarque na índia, obviamente será conduzido ao Taj Mahal, ou a Mumbai, sempre com um tradutor contando sobre a história dos locais que estivessem conhecendo.

O que eu quero dizer é que em todos os paises, por mais pobres que sejam, sempre darão preferência a apresentar aos seus convidados o que existe de mais bonito, até para favorecer o turismo em seus paises. Os visitantes deverão se sentir bem nas paisagens, no tratamento de quem os recebe enfim, tudo deveria correr de acordo com que a diplomacia de cada país preveu.

Presidentes convidados pela França, geralmente são conduzidos a conhecer o que há de mais belo por lá. Nem dá para citar os tantos lugares atrativos de Paris, quem a conhece sabe que não dá para citar uma a uma.

Embora a mídia conduzida do "impressionável" tenha levado Carla Bruni à favela do Cantagalo/RJ, mais uma vez decepcionou.
Ocorre que neste dia 23 um amigo de longe me ligou, revoltadíssimo por terem levado Madame Sarkozy à favela e ele tem toda a
razão.

Este nosso Brasil é tão belo, tão expontàneo via sua gente, que nem encontro definição pra falar dele. E então esta "petezada" leva a Carla Bruni pra conhecer a favela do Cantagalo. Que maravilha, isso é tudo o que podemos oferecer aos visitantes que investirão bilhóes de dólares em nosso país. Nem o Zimbábue teria uma agenda assim!

Afinal, quem é responsável por organizar a agenda de paises visitantes e que ainda mais, desembarcam aqui com a firme convicção de investir no desenvolvimento do nosso país? E que lhes apresentam favelas, como se a cara do Brasil assim as fossem?

Parece que este presidente tem uma especial predileção pelo feio, pelo que existe de pior "neste país" que se chama Brasil. Brasil
é Brasil e eu não aceito que seja tratado sempre como "este pais, neste pais". Temos nome e somos soberanos. E desejo que da próxima vez, nossa diplomacia demonstre porque existe e faça jus aos altos salários que lhes pagamos. Não aceitaremos que a cara do Brasil seja aquela das favelas do Rio de Janeiro.

Se continuarmos com esta idéia de apenas mostrar as favelas, estaremos mais perto do Haiti do que de qualquer país da UE, que possa usufruir de seu livre arbítrio!

Uma pena Carla Bruni ter sido conduzida ao morro, a uma favela. Acho que ela adoraria ter estado no Corcovado, frente ao nosso Cristo Redentor ou mesmo à Urca, parte histórica da cidade do RJ.

E concordo com o meu amigo e com o que diria Boris - ISTO É UMA VERGONHA!

Ana Prudente


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui