Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RESOLUÇÕES DE FIM DE ANO -- 31/12/2008 - 01:56 (Regina Frazão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

RESOLUÇÕES DE FIM DE ANO
Regina Frazão

Há quem diga que ano novo é época de reafirmar desejos e fazer promessas de realizar mudanças que vão ,possivelmente, melhorar a sua vida. Eu nunca fiz lista de desejos,resoluções ou relatório de intenções. Conheço minhas fraquezas e a persistência não é uma delas.

Se for preciso fazer lista de promessas é porque a minha vida já complicou. Normalmente procuro resolver imediatamente as situações . Adiar resoluções para o próximo ano! Impossível!

Tenho amigas que fazem as tais listas.Colocam o possível e o impossível de ser realizado e com isso parecem já se dar por satisfeitas. O simples fato de fazer a lista já é o grande evento do ano que se vai.

Penso que fazer a lista é uma espécie de catarse para essas pessoas, e de alguma forma acalma a consciência. Afinal elas estão reconhecendo suas necessidades e fraquezas. E reconhecer já é um começo . Ponto para elas!

Existe porém um outro tipo de pessoa. São aquelas que abominam listas de intenções.
Imagino como deve ser difícil para elas admitirem que precisam mudar algo.

Conheço algumas que, definitivamente, não fariam tais listas.Não por falta de desejos mas por sobra de orgulho ,arrogància e prepotência.
As palavras admitir, precisar e mudar não constam em seus vocabulários.
Para pessoas como essas até que uma pequena listinha cairia bem,não é mesmo?

Quanto a mim, conhecedora que sou dos meus pecadilhos e cónscia de minhas necessidades reais, resisto a tal lista por sabe-la inútil.
Ela acabaria transformando-se em mais um problema a ser resolvido e a consciência aflita acumularia mais culpa. Não... não, nem pensar! Prefiro fugir da lista.

Porém acho que posso negociar comigo mesma e tentar começar já algumas mudanças. Por que esperar o fim do ano para então declarar intenções?
Seria mais honesto para qualquer um começar imediatamente em vez de esperar um ano inteiro, para tranquila e confortavelmente, mudar.

Penso que encontrei uma forma para sair do ano velho com dignidade. Vale a pena tentar.

Vou escolher só um pecadilho e tentar imediatamente modificá-lo. Acho que dá tempo, afinal o ano ainda não acabou.
Quem sabe a maturidade tenha trazido mais persistência a uma pessoa como eu que conhece seus defeitos, mas é abusivamente satisfeita com o seu jeito de ser.

E, caso eu não atinja o meu objetivo há um último recurso.
Vou fazer uma lista novinha em folha para o ano de 2009 !
Será que devo tentar ?

Regina Frazão

Aviso da escritora:
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (cite o nome da autora e o site da publicação). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui