Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Revista Envolverde - 11 anos de internet -- 09/01/2009 - 12:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

08/01/2009 - 12h01

Envolverde - 11 anos na internet

Olá amigos, hoje é uma data muito especial para a equipe da Envolverde. Nosso site (http://www.envolverde.com.br/) completa onze anos de atividades diárias. No início, em 1998, tínhamos umas poucas notícias por dia, principalmente de parceiros como o Projeto Terramérica e a agência IPS. A própria internet era outra, lenta, com problemas de acesso e os computadores não tinham muita potência. O boletim "Manchetes de Hoje" ia para poucos assinantes, menos de mil. A Envolverde é uma empresa da primeira onda "pontocom" e uma das primeiras na internet brasileira.

Hoje temos quase 160 mil assinantes que recebem nosso boletim diário, publicamos mais de cinquenta textos novos todos os dias e nossos textos viajam pelo ciberespaço sendo republicado por dezenas e, às vezes, centenas de outros sites. Este sucesso é fruto do trabalho cotidiano de uma equipe de profissionais que elegeu a sustentabilidade como missão.

É fundamental, também, a participação do leitor para podermos aperfeiçoar nossa forma de trabalhar. Para isto convidamos você a visitar o novo Blog do Leitor e participar de nossas promoções: http://leitorenvolverde.blogspot.com/Hoje é um dia de muito orgulho para toda a equipe que construiu a Envolverde. Gente que hoje desponta no mercado com competência e gente que aqui começou suas primeiras reportagens. A trajetória da Envolverde, que já realizou grandes eventos, como o 1° Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, na cidade de Santos, em 2005, o Encontro Latino-Americano de Comunicação e Sustentabilidade, em São Paulo, em 2008, que já recebeu honrarias como os Prêmios Ethos de Jornalismo de 2006 e 2008, o título de Jornalista Amigo da Infància, da Agência Andi, concedido ao editor Dal Marcondes, é uma trilha de muita dedicação e orgulho.

Nestes onze anos a Envolverde cresceu, se reinventou, inovou na forma de fazer jornalismo e criou um modelo de negócio baseado em tecnologia da informação e sustentabilidade. O reconhecimento deste modelo inovador tem vindo, também, através do apoio de empresas que compreendem que a comunicação tem um papel estruturante na construção de uma economia sustentável para o Brasil e para o planeta. A Missão da Envolverde é "Jornalismo pela Sustentabilidade" e nosso cotidiano é a cobertura da realidade dentro de um enfoque que privilegie as vertentes sociais, ambientais e económicas. Cobrimos políticas públicas e experiências empresariais comprometidas com a sustentabilidade. Buscamos sempre o olhar transversal em notícias que mostram que presente e futuro são elementos da mesma equação, e que o amanhã pode ser um bom lugar para se viver.

Vamos seguir trilhando os caminhos do jornalismo comprometido com a construção da sustentabilidade no cotidiano.

Equipe da Envolverde
(Agência Envolverde)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui