Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sobre realezas: A britànica e a de Banània -- 12/01/2009 - 12:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
domingo, 11 de janeiro de 2009 20:32:00

Príncipe Harry causa polêmica por comentários racistas

Príncipe Harry e sua atuação no exército britànico em 2007 ainda causam polêmica. A última da vez foi um vídeo publicado pela revista News of the World, no qual ele faz comentários supostamente racistas.

Nas imagens, Harry chama um companheiro de sua unidade militar de "nosso pequeno amigo paqui", uma forma pejorativa de se referir a um paquistanês, e outro de "cabeça de trapo", um termo ofensivo para o povo árabe.

Além disso, aparece fazendo gozações sobre a rainha Elizabeth, sua avó. Ele simula que está em uma ligação com ela e diz: "Eu tenho que ir, tchau. Deus lhe acompanhe".

A realeza já se manifestou enviando um pedido de desculpas pelo comportamento de Harry. Eles garantem que o príncipe usou o termo "paqui" sem maldade, como um apelido para um membro muito popular do batalhão e que, na verdade, queria apenas brincar com o amigo.

"O príncipe Harry compreende perfeitamente o quão insultante pode ser este termo, e sinto muito se machucou alguém", disse a nota do palácio.

Um porta-voz da família real explicou ainda que o príncipe Harry utilizou o termo "cabeça de trapo" para se referir a um talibã ou um soldado iraquiano.

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=16745095

Obs.: Pois é: a realeza britànica pediu desculpas pela molecagem de Harry. Enquanto isso, o PT, em nota racista, acusou os israelenses de "nazistas", por defenderem seu território contra os ataques de foguetes do Hamas. E a realeza de Banània (Lula) não pede desculpas a Israel pela nota antissemita do petralhas. Tacitamente, apoia a infàmia (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui