Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Novos tempos Parte 1 -- 30/03/2002 - 12:41 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Claudio Borges .
Direção e Supervisão : Claudio Borges.
Todos os direitos reservados, proibida a reprodução total e/ou parcial sem prévia autorização do escritor.
Início: 30/03/2002 Previsão término:30/09/2002.

A cada dia a estória continuará , fique ligado .

Dedicatória: Dedico este roteiro a todos os trabalhadores brasileiros uniformizados, que empregam suas vidas não só para seu sustento como também para a expansão de milhares de empresas.
É comum ver em novelas e filmes a vida boa, casas boas e luxuosas, comida farta e cursos diversos para sí e para os filhos associado a preferência nacional na indústria da imagem e do som , porém escritores nem sempre conhecem o âmago da maioria da população justamente por nunca terem trabalhado ou se aventurado de carteira assinada, linha de produção, etc .
Vemos anualmente a entrega do OSCAR, Troféu Imprensa e alguns outros em que somente participam artistas e pessoas do meio , e mesmo com o prêmio " Trabalhador do Ano " , sempre nas mesmas mãos de grandes empresários .
Minha proposta aqui é justamente narrar a vida do brasileiro como ela é de fato e mostrar aos grandes que em meio a máquinas, papéis, negociações e transportes existem um mundo de aventuras jamais narrado antes e pretendo assim homenagear de maneira geral a todos os trabalhadores do brasil .

Sugestões: Qualquer adaptação para filme ou novela poderá ser acompanhada de suporte técnico especializado de nossa parte , bem como efeitos especiais realisticos programáveis para cenas diversas .

Orientação: Aos que já estavam interessados neste roteiro mas não aceitaram nossa proposta, fica excluido da possibilidade de patrocinio nesta nova versão , já aos novos interessados , antes de patrocinar devem entrar em contato com o autor e solicitar prévia autorização a ser negociada entre o Usina das Letras e o autor .

Muito obrigado e boa leitura .




CAPÍTULO I.
Apresentação dos personagens .

Personagens do Campo .

Antônio ( Tonho ): É um operário vindo do nordeste brasileiro em busca de emprego , deixou lá esposa e cinco filhos que se sustentam como podem .

Carmem : Esposa de Antônio que ganha a vida ralando coco e mandioca, sente saudades do marido que está em São Paulo há seis meses sem dar notícias e deixa a filha se prostituir para manter a casa .

Donizete ( Doninho ): Filho mais velho de Antônio e Carmem , que aos 17 anos foi-se embora para o amazonas junto com outro irmão Jurandir em busca de seu destino e nunca mais deu notícias .

Jurandir ( Jura ): Filho mais temperamental de Anônio e Carmem que ao sair de casa com o irmão sempre se mete em encrencas .

Ana Maria ( Aninha ) : Filha de Tonho e Carmem que conheceu os prazeres da vida cedo demais e sai a luta em busca de sustento para a família vendendo seu corpo e sua alma .

Rosa ( nininha ) : Aos 11 anos já é uma criança crescida que ajuda a mãe na lida com o trbalho, seu maior desejo é ter o pai de volta .

Luis ( Luinho ) : Recebeu este nome em homenagem ao Sr. Luis dono do empório que a muito ajuda esta família .


Personagens da cidade :

João ( Sr. João ) : Trabalhador de uma multinacianal que também veio de longe para ganhar a vida aqui , conseguiu com o tempo e suor um bom cargo e constituiu uma boa família .

Amélia ( Dna. Amélia ) : Esposa de João que sempre fez de tudo para os problemas não atingirem sua casa, sua família, seu lar .

Lúcio ( Eng. Lúcio )Filho mais velho de João e Amélia ,nunca conseguiu ser funcionário como o pai e sempre quis dar um passo a mais .

Crisa ( Bióloga ) Filha mais nova de João e Amélia , cursa o último ano de biologia e não se conforma de não poder trabalhar na área .

Personagens da Empresa :

Continua amanhã ... 31/03/02 até lá ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui