Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Estudantes denunciam violência em Caracas -- 21/01/2009 - 23:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MOVCC
Estudantes venezuelanos acusaram nessa terça-feira a polícia e "grupos armados" não identificados de impedirem a realização de uma passeata contra a emenda constitucional proposta pelo presidente Hugo Chávez que, se aprovada, possibilitará sua reeleição ilimitada.

O dirigente estudantil da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB) David Smolansky disse ontem que a polícia metropolitana de Caracas usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os estudantes. Os manifestantes pretendiam entregar à Suprema Corte um recurso contra a emenda constitucional, que será submetida a referendo em 15 de fevereiro.

Smolansky afirmou que, antes da ação da policia, os estudantes haviam sido atacados por "grupos armados" no Ateneu de Caracas, onde estava previsto o início da manifestação. No campus da Universidade Central da Venezuela (UCV), a poucos quilómetros do centro, motoqueiros jogaram bombas de gás lacrimogêneo pelo segundo dia consecutivo, desta vez contra o prédio da reitoria.

O partido de oposição Bandeira Vermelha, que realizava um ato no local, também denunciou a ação de um "grupo armado". por partidários da agremiação chavista Unidade Popular Venezuelana (UPV), que até o final da edição de ontem ocupava o edifício.

Chávez acusou os estudantes de pretenderem "incendiar o país". Chávez declarou que os universitários que se opõem à emenda constitucional são "guiados pela burguesia e preparados pelo império" para "incendiar as ruas". "Convido a todo o povo que saia às ruas para defender a pátria dos violentos, dos sabotadores, dos incendiários e dos baderneiros", disse Chávez.

Nos últimos dias, grupos desconhecidos lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra a Nunciatura Apostólica em Caracas, a casa do diretor de um canal da TV a cabo opositor ao governo, e uma universidade pública, sem causar danos ou vítimas.

A polícia anunciou a prisão de três pessoas que se dirigiam a uma passeata organizada pela oposição levando gasolina e coquetéis molotov.

Fonte: http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2009/01/brasiguaios-esto-sendo-enxotados.html

Veja outras fotos do confronto de estudantes contra os gorilas de Chávez em http://www.noticias24.com/fotos/394/fotos-de-la-marcha-estudiantil-y-los-disturbios-de-hoy/



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui