Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->OS TIMEnganam E AS MARACUTAIS DE SEMPRE -- 23/01/2009 - 10:57 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diretamente do Paraíso da "Barra do Jucu", somente para leitores inteligentes (excetua-se, é claro os debilóides flanáticos que não conseguem entender que isto é uma sátira) "Boladas & Boleiros - 2009".
Pra começo de conversa um feliz ano novo repleto de realizações e conquistas de títulos (nesse caso somente para os Tricolores).
Mal "nem" começamos o ano é já surgem nos noticiários, as "M & M" de sempre. As "Mutretas & Maracutais" Tupiniquins são piores do que as gafes eruditas do nosso presidente... quando a gente pensa que não vão acontecer novamente, e "óia nós aqui trávez"!
É impressionante como: "sai ano, entra ano, e a gente continua entrando pelo cano". . .
Eu sempre escrevi nesta coluna; e até abri concurso uma vez; que já tinha passado da hora de se tomar uma providência séria e inteligente para acabar, de uma vez por todas com a "divindade" dos árbitros de futebol; que deveriam, na realidade, serem chamados de "arbítrios do apito"; de "produzirem" resultados de jogos que bem lhe conviessem, financeiramente é claro. E... no raiar de 2009, já somos brindados com mais uma "MUTRETarbritaGEM".
Num furo... Furo não... Num "rombo" de reportagem, os noticiários futebolísticos estamparam em "Letras garrafais": "Chefe da arbitragem acusado de corrupção". Sem dúvida alguma, a manchete ficaria bem mais realista se assim fosse: "Capo de tuti Capo, da "Mafiarbitragem" descoberto como chefe da quadrilha de prostituição do apito". Não ficava mais real?
Brincadeira não... A roubalheira dos "mediadores" do futebol está tão evoluída que não se contentou apenas em "fazer" os resultados dos jogos; imitando os mafiosos que mandavam no boxe americano; mas agora, tal qual os seguidores do "Bin Laden", infiltram terroristas em aviões de "cargos" importantes para explodirem os alicerces das Torres Gêmeas da nossa arbitragem, outrora sólidas, honestas e justas. Os caras se sofisticaram de tal forma que o golpe "da moda" é comprar o "escudo da FIFA" para revendê-lo no "Mercado Livre" da trapaçaria do "apito-amigo".
E o pior é que se o cara não aceitar entrar na "jogada" se queima do mesmo jeito. Foi o que; segundo denúncia do presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Árbitros da Federação do Rio, Jorge Rabelo; aconteceu com o carioca Djalma Beltrani, que teria sido "cortejado" pelo aprendiz de "Burrico Miranda", o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Corrêa, a "ceder" sua vaga na FIFA mediante compromisso financeiro.
O que poderia ser "Compromisso Financeiro"? O Corrêa prometeu casamento ao Djalma e jurou pagar as contas dele por toda a vida? Na realidade o "Don Juan Mafioso", assegurou que se o Djalma se entregasse a ele, estava garantido: casa, comida, roupa lavada e trabalho até os 46 anos, quando então se aposentaria por "injusta causa". Só não entendo como o Corrêa pode prometer emprego por tanto tempo se o dele não é vitalício!... ou é?
E, qualquer membro da "Fralé", com apenas seus dois neurónios, pode sacar que esse "mautrimónio" já nasce falido. Tá na cara que o "escudo" roubado do peito de um, já tem endereço certo de outro, e com toda certeza, mediante a um, também, compromisso financeiro.
Não é difícil imaginar que o beneficiado(?) é quem custeará o pagamento do "prostituto" que vendeu, retirado, obviamente, os 30% de comissão, do presidente da própria...
O que me deixa desesperado e bastante contrariado, é que a "Flora" vai matar o "Dodi" mas quem é que vai matar a "Flora", de uma vez por todas?

NA PRORROGAÇÃO
Mudando de "uma coisa para a mesma coisa", os "boboatos"; ou seja, boatos bobões; que a imprensa marrom, preta e roxa; órfãs de notícia, mas bem nutridas de imaginação; inventam a cada mês de janeiro; tenho a penosa missão de conscientizar aos "crentes de plantão", que acreditam em "Papai Noel", "Mula sem Cabeça", e que o Lula não sabia de nada, que:
- o Adriano não vem para o Flamengo
- o Fred não vem pro Fluminense
- o Juninho não é craque
- o Vasco? Ah! O Vasco... Segundo meu parceiro e amigo Reinaldo, o Vasco veio treinar em Vila Velha por causa do patrocínio da Fábrica de Gesso Apolo, daqui da localidade, que é especialista em "Rebaixamento" de Tetos. Sacalagem...

Enquanto isso, em Terras Capixabas - Pra quem achava que o Rio Branco tava morto e que a Desportiva iria cair matando, se "finou-se". O "Capa Preta" "goleou" de 1X0 e deu vida nova, ao novo "Capixabão", que espero se resolva, somente nos campos de futebol.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui