Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Molho de La Macarronada Azedou -- 23/01/2009 - 11:11 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RDBz 238 O Molho de La Macarronada Azedou [21/01/09]

Enquanto isso, no Reino Desunido da Brazilàndia, mas precisamente no "Palhácio do PráAnalfa"; o "AAA+A" entra esbaforido, soltando frescura para todos os lados. Atrás dele desfila graciosamente sexy a "Dona Boa", que lhe pergunta curiosa:
- Edigay, quem são aqueles brutamontes carrancudos vestidos de terno "riscado de giz", naqueles cadilaques pretos?
- É Ediglay! Meu nome é Ediglay, e fale baixo porque o "Lelé" pode ouvir e ficar todo assustadinho
- Eu ouvi isso, senhor "AAA+A...migo da onça.
- Excelência, onde o senhor estava escondi... Quer dizer, onde estava localizado que não lhe vi?
- Estava escondi... Quer dizer, localizado aqui debaixo da mesa...
- Debaixo da mesa, senhor Vice-Rei? Fazendo o quê?
- Já disse, estava escondi... Quer dizer me localizando melhor.
- Se localizando melhor? Não entendi...
- É simples "Dona Boa". Aqueles trogloditas que a senhora viu na entrada do "Palhácio" são da Máfia e estão a serviço da "Rebaixada da Italha"...
- E daí? Daí, senhor "EdiGAY", que os "carcamanos" estão uma fera comigo porque eu dei asilo político ao tal do "César Bombattisti".
- E quem é esse?
- Um ex-Terrorista que foi condenado à prisão perpétua na "Italha" pelo assassinato de quatro pessoas quando liderava o "Proletários Armados pelo Comunismo - PAC"
- Muito bem Dona Boa, a senhora além de ser Boa... Pessoa, também, é boa aluna.
- Eu também sou bom aluno, e já entendi que foi daí dos "Proletários Armados pelo Comunismo", que a dona "DilMá Roussefera" tirou o nome do nosso "PAC".
- Não é nada disso seu "filho de Deus me livre com Cruz Credo". Não me comprometa!
- Mas senhor Vice-Rei, porque entrou nessa roubada?
- Foi o "Tásou Genro". Eu não sabia de nada...
- Pra variar...
- O que disse "EdiGAY"?
- Nada! "Nadica de nádegas".
- Tá! E porque o seu "Genro" fez isso?
- Acho que foi para puxar o saco de vários membros do nosso "PaTetatido Político" que foram integrantes de "grupos guerrilheiros" na década de 70.
- Pois o que se escuta dizer no "Baixo-Brasília" é que ele fez isso só pra "avacalhar" a candidatura da "Dona Dilmá" à Primeira Vice-Rainha desta colónia.
- Isso é "fofocaria e alcovitices" da oposição.
- Mas o "Maunistro da Juju-tiça" não deveria acatar a decisão do "Conselho Nacional de Refugiados", que negou o pedido de asilo no ano passado?
- Em princípio sim.
- E o senhor sabe dizer por que ele não acatou?
- Não sei, não posso e não quero! O senhor tá muito perguntador hoje, seu "AAA+A".
- Então me responda mais uma. Porque ele fez justamente o contrário no caso dos boxeadores cubanos?
- Porque nós devemos muito ao companheiro "Fiel e Casto". "Afidel" foi ele que ensinou a mim e os fundadores do "PT" a guerra urbana.
- Mas senhor Vice-Rei, o senhor deveria ter agido com mais diplomacia.
- Eu sei "dona Boa", mas eu nem fiz faculdade, por isso não tenho diploma, e muito menos fala macia.
- Diplomacia quer dizer: delicadeza... finura...
- Frescura... Tó fora "Dona Boa"! Isso é mais, aí com o "AAA+A - Auxiliar de Assuntos Alegóricos + Alcoólicos". Ele é quem entende desse negócio de... delicadeza...
- Senhor Vice-Rei! O senhor, por favor, respeite minha amargura. Minha dor é cruel... Eu ainda não decidi o que sou, nem o que quero...
- Mas até eu, que nunca sei de nada, tenho "bsoluta" certeza do que o senhor é, e do que tá precisando.
- Senhor Vice-Rei, e o que o senhor vai responder ao "Mafianistro das Relações Exteriores da Italha"?
- Que eles continuem a fabricar as "Talhas" deles e não se metam com a nossa "sabedoria nacional"
- O senhor quer dizer, "Soberania Nacional"...
- E não foi o "quiu dirce"...? Foi sim. Ora se foice... O "Mafianistro" "Frango Fetuttini" que passe sebo nas canelonni e vá cuidar das Focaccia, das Rosseta e das Bruschettas deles, porque quem risoto por último risoto melhor; e tenha mais Fétuttini "ni mim" ou enfie o seu Ravióli no saco e não venha strogonofi o meu dia, pois foram eles mesmos que inventaram as pizzas em que se acabam todas as nossas irregularidades, mutretas e falcatruas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui